Hoje é dia de #cadadomingo, e o domingo por aqui começou diferente, de volta para a Serra da Mantiqueira.
Depois de várias semanas trabalhando em São Paulo, viemos passar uns poucos dias por aqui. Ah, eu estava sentindo muita falta das minhas montanhas, eternas inspirações. Coisa boa passar uns dias pertinho da natureza.
Caminhada da manhã.
E o dia começou com uma caminhada boa, levamos a Filó para passear. Foi bom, porque assim o passeio já fica garantido…
Ela adora passear por aqui, e não perde uma oportunidade para ficar espiando as vaquinhas pastando nos morros. E olha, ela nem cansa com as subidas. Andamos por duas horas. Foi ótimo!
Uma das coisas que eu mais gosto de fazer é observar o céu e imaginar o espaço com sua imensidão e seus mistérios. E o que mais me impressiona no espaço, é que ele é silencioso. Sim, aquela imensidão de astros e corpos, de intensa energia e luz, onde estamos mergulhados, é também um espaço silencioso, onde o silêncio é realmente o que é, completo.
Meu livro de artista “O universo do meu silêncio” é um pouco sobre isso. Feito em serigrafia e com costura, agora também na versão em vídeo, que segue abaixo.
Mais um domingo passado aqui em São Paulo, e têm sido bom, porque nessas semanas eu voltei a trabalhar em meu ateliê com tudo! Coisa boa!
E logo vou mostrar o que tenho feito. Mas no #cadadomingo de hoje, quero dizer que estou muito feliz, pois a Filó, pela primeira vez nesses 10 meses com a gente, passou uma tarde no meu ateliê comigo, numa boa, e eu consegui trabalhar. Ela está mais tranquila, crescendo, e já não fica tão agitada no ateliê, como ficava antes. Foi bem legal!
Tudo no jeito para ela, e deu certo!
A Filó vai completar um ano no dia 26 de fevereiro, e posso dizer, foi a minha melhor coisa em 2020, recebê-la. Ô companhia boa, ainda mais agora, que até consegui trazê-la para o ateliê!
E para vocês verem como ela está, segue meu último vídeo do canal, com ela.
Depois de uns 5 dias bem cansada por conta da semana intensa de aulas online que dei, acordei cedinho para correr aqui nas ruas de São Paulo.
Bem, não foi tão cedinho quanto eu gostaria, daria para ter levantado às 5h, mas acabei levantando só 5:35. Mas tudo bem, cada dia é um, cada semana é uma, e temos que respeitar nossos ciclos. Eu fiz yoga e passeei com a Filó de manhã cedo nos dias que não me animei a correr. Mas hoje foi um domingo como gosto, começando com a corrida.
E bora arrumar disposição, porque a semana que vem será de bastante trabalho de novo. Boa semana para todas e todos!
E janeiro chegou atropelando, assim que eu voltei do Ateliê na Mantiqueira, no dia 07 de janeiro, mergulhei numa rotina de trabalho intensa, indo para meu ateliê todos os dias, de domingo a domingo. E aí, deu o óbvio, me esqueci de postar aqui, e esqueci de olhar para cada domingo que já passou.
Como não quero pular mais (vou tentar mesmo não pular mais nenhum, embora não possa prometer que não vou me esquecer…rs), vou postar aqui duas fotos que fiz nos dois domingos perdidos.
Filó esparramada
Essa eu tirei no dia 10/01, a Filomena Catarina, minha Foxhound Americano de 11 meses, em casa, em um momento “tô-largada-e-não-tô-cabendo-mais-na-cama”. Foi na hora do almoço, entre uma manhã de trabalho e o resto da tarde trabalhando também.
A “avoadinha-peluda
E essa acima, tirada no domingo, dia 17/01, é uma plantinha meio matinho que encontrei na calçada aqui da minha rua, em um dos passeios que sempre faço com a Filó, e que levei para o ateliê para fazer uma experiência com resina. Fiz essa foto antes de colocar a plantinha na resina, e a fotografei justamente para descobrir que planta era, eu estou usando o aplicativo Plants para fotografar e identificar as plantas, e estou gostando bastante. Depois de identificar por lá, eu dou uma checada no wikipedia, eles têm um específico para plantas, que me parece mais confiável em alguns casos, e também por conta da nomenclatura em português, que muitas vezes é diferente em aplicativos que não foram desenvolvidos por aqui.
Como vocês podem notar, a foto foi totalmente aleatória, eu estava em meu ateliê em SP, e ao fundo estão os potinhos de quando a Filó era bem menorzinha, e mais coisas de trabalho. Nem me dei conta que eu precisava de uma foto legal naquele domingo… rs
Pingente feito com a “avaodinha”
E esse, acima, é o pingente com resina que fiz usando a planta “avoadinha”. Aproveito esse post para mostrar para vocês. Ficou bem legal, não é mesmo?