TRANSFERÊNCIA DE IMAGENS – 335

Oi, pessoal!

A técnica de hoje é NOVIDADE! Transferência de imagens para peças de artesanato:

Essa técnica, na verdade, só é possível porque existem produtos que permitem transferir a tinta de impressora a laser para peças variadas como madeira, MDF, tecido, telas, cerâmica…

A partir de uma foto impressa você deverá fazer uma cópia a laser e essa cópia é que será transferida… Assista ao vídeo para entender melhor:

Viram como é simples? E essa técnica de transferênica de imagens pode ser feita em qualquer superfície, basta prepará-la de acordo com as necessidades específicas de cada material. Veja abaixo mais dicas sobre essa técnica. E na LOJA do meu site já está disponível o kit com os materiais necessários para esse trabalho. Veja link ao lado…

Dicas sobre a Técnica de Transferência de Imagens:

– Prepare a peça em que você irá aplicar a técnica de transferência de imagens conforme as orientações de cada material: se for tecido, use apenas tecidos de algodão e lave antes para retirar a goma, se for cerâmica ou gesso, aplique uma base de seladora ou tinta acrílica, se for madeira ou MDF prepare como preferir, assim por diante…
– Prefira usar peças e fundos claros para fazer a técnica, uma vez que em fundo escuros pode não ser possível enxergar os detalhes da imagem.
– Ao trabalhar em tecido, estique-a peça em placa com cola permanente apenas nas bordas, evitando a área em que a imagem será transferida.
– Não tente transferir imagens que não sejam de fotocópias a laser, apenas essas funcionam.
– Lembre-se que as imagens, que podem ser fotos ou textos ou ambos, ficarão invertidas após a transferência, por isso imprima textos ou nomes invertidos para que fiquem na posição correta no final.
– Tenha paciência ao fazer essa técnica. você terá que repetir a operação de retirada do papel várias vezes, e eu observei que quando deixamos as cópias secarem ao natural, sem usar o secador, o resultado é melhor.

Gostaram? Espero que sim! E amanhã tem mais…


116 comentários em “TRANSFERÊNCIA DE IMAGENS – 335”

    1. Essa técnica não pode ser feita em peças de porcelana, vidro, louça ou faiança, Eliana, esse material que eu usei serve apenas para suportes que teha aderência, como madeira, mdf, cartão, tela, tecido.

    1. Oi, Liana, esse produto não é o mais indicado para transferir para papel. É preciso molhar e friccionar o papel da imagem, e vai acabar rasgando o papel pólen.

      1. Olá, Jorge, eu nunca fiz em couro, mas é o mesmo procedimento em qualquer superfície que tenha aderência. Precisa experimentar…

    1. Se ele tiver uma base de tinta acrílica que seja mais porosa, sim. Direto só no acetato não sei se vai dar bom resultado, teria que testar, Kelly.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.