Olá, criativas e criativos!
Por gostar de fazer arte com muitos materiais, vocês podem imaginar que eu também sempre gostei de ter os materiais. E um dos materiais que eu mais gosto de trabalhar é a tinta guache.
Eu adoro tudo na tinta guache, o acabamento fosco, as possibilidades de misturas de cores, a textura e, principalmente, o cheiro da tinta guache!
Eu tenho uma memória afetiva muito grande com essa tinta, porque ela me lembra de um presente que eu ganhei do meu pai quando entrei na faculdade. Mas essa história fica para outro dia!
O que eu quero contar pra vocês hoje é que eu já perdi muitos tubos de tinta guache. Isso mesmo, eu já deixei muita tinta guache secar ou estragar porque eu ficava esperando surgir a ideia certa, o momento certo para usar a tinta. Como se fosse errado usar o material em um momento que não fosse perfeito, sabe?
E isso não poderia estar mais errado. A hora de usar seus materiais, de experimentar com aquilo que você gosta, é agora!
É através do uso cotidiano, da prática, que a gente consegue aprender e se desenvolver com aquela atividade que a gente mais gosta. Se eu puder deixar uma única mensagem pra vocês com essa reflexão, a mensagem é essa: não deixe pra depois, não deixe pra mais tarde, não espere o momento “ideal” ou “perfeito”.
Não deixe sua vontade de experimentar com algo que você gosta passar, porque o mais importante é… começar!
Para fechar, gostaria de compartilhar com você 2 vídeos que eu fiz usando esse material que eu gosto tanto, que é a tinta guache. Espero que vocês gostem!