CAIXAS COM VITREO RESINA E CONTAS – 51

Bom dia, e bom final de semana para vocês!

A técnica de hoje é mais uma sugestão para caixinhas, e como já falei aqui antes, eu adoro fazer caixas, e sei que muitas pessoas compartilham esse gosto comigo. Aí vai:


Caixinhas com vitreo resina

Para quem não conhece a Vitreo Resina, esse produto também é conhecido por vidro líquido. Na verdade é uma resina que enduerece quando misturada com um catalisador e fica completamente transparente, por isso a comparação com o vidro.

Esse produto vem em um kit com dois frascos, um contém a resina e o outro o catalisador (ou endurecedor). Após a mistura desses produtos, que já vem na quantidade certa de cada um deles, há uma reação imediata, e após a secagem completa e o processo de endurecimento, que leva 72 horas, essa resina fica bem resistente, dura e incolor.

Para fazer a peça, pegue uma caixa com fundo rebaixado, uma gravura em papel e contas plásticas.
– Primeiro pinte a caixa com tintas acrílicas brilhantes nas cores desejadas. Eu recomendo cores fortes.
– Depois cole a gravura, que nos modelos apresentados são serigrafias do meu ateliê, na parte rebaixada do tampo, com coça branca. Aguarde secagem completa.
– Depois coloque as contas, miçangas ou peças de bijuterias sobre a gravura. Se preferir, cole as peças também com cola branca e agaurde secagem. Se não quiser colá-las não há problemas.
– Prepare a vitreo resina conforme instruções na embalagem: em um frasco de vidro, na proporção correta, misturando bem e deixando descansar por 5 minutos.
– Despeje a mistura no tampo da caixa, cobrindo completamente a gravura e parte das peças (pelo menos as mais rasas). Se você não colou as peças de bijuterias, tome cuidado para que elas não fiquem na posição errada, já que depois de secas não pdoerão ser removidas. Utilize um palito de churrasco para mexer nas contas, se necessário.
– Deixe secar por 72 horas (3 dias) em local fresco, ventilado porém longe de vento e principalemente em local protegido de poeira, e em superfície perfeitamente plana.


Caixinha com peixe

Há um jeito de fazer essa técnica em caixas sem o fundo rebaixado, mas eu vou deixar para ensinar essa técnica depois.

Além das gravuras e contas você pode colocar uma infinidade de materiais para fixar com a própria resina, incluindo pastilhas de mosaico, conchas, pedras, caquinhos de vidro e tudo que você imaginar. A resina fixa as peças na superfície da caixa.


Modelo de caixa triangular

E se você gostou das gravurasm visite meu site, que é o www.cristinabottallo.com.br e veja na página LOJA as opções de serigrafia que ofereço.
Beijão e até amanhã,
Cristina


Um comentário em “CAIXAS COM VITREO RESINA E CONTAS – 51”

  1. Cristina,
    Seus trabalhos são sempre lindos. Parabéns. E adorei a sua idéia de técnicas novas todos os dias. Haja criatividade e trabalho!
    Me parece que essa técnica possa ser usada em peças que depois de secas (claro) possam ser penduradas na parede. O que vc acha?
    Obrigada,
    Nancy

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.