Depois das andanças por aí, hora de começar o ano.

Já estamos em fevereiro, e impressiona pensar que um mês do ano já foi.
Impressiona, mas é fato.

Janeiro foi um tempo bom, de férias, como férias devem ser: um tanto de passeio, um tanto de descanso, e mais ainda de um tempo bom para alimentar a alma e o espírito com coisas novas e boas que virão. Eu, confesso, aproveitei para me dedicar ao meu novo hobby, e passei um bom tempo fotografando minhas bonecas Blythe.

Primeiro foi a Nina, em Nova Iorque, ainda em dezembro.
A Nina é minha primeira Blythe, por isso mesmo achei que ela deveria ser a primeira a viajar comigo. Passeamos muito, visitamos museus, fomos a lugares bacanas e diferentes, passamos um ótimo Natal.
Foi, na verdade, um excelente final de ano…

Em NY visitei alguns lugares especiais, sobretudo para meu trabalho, como a Printed Matter, que é uma editora de livros de arte e de artista.
Por sorte conseguimos pegar a loja aberta em seu último dia antes de fechar para os feriados de final de ano.

Encontrei um monte de coisas bacanas por lá, que depois irei mostrar a vocês…

Também estive na Pearl & Paint, loja de materiais artísticos que fica no Soho e tem tudo que a gente gosta… São andares e mais andares de tintas, pincéis, papeeis, telas, ferramentas…
Fui também na loja Dick & Blick, mas acabei não tirando fotos por lá. Comprei aquarelas. 😀

Ah, e lá em NY encontrei uma loja de brinquedos muito legal, a ToyTokyo. Acabei achando uma nova Blythe nessa loja, coisa muito rara, afinal, as Blythes normalmente não se encontram em lojas, a não ser no Japão e certamente em Hong Kong, de onde são originárias. Mas, enfim, por sorte, sei lá, nessa loja eu encontrei uma Boehmian Beats Again, ainda sem nome (cada modelo original tem um nome, depois damos às nossas bonecas o nome que desejamos).

Se você quiser saber mais sobre essas bonecas Blythe, visite o site WeLoveBlythe.

Depois estive em Madrid, Espanha, cidade que eu adoro, linda, cheia de alamedas, muitas árvores, parques, praças e monumentos. Quem me acompanhou por lá foi a Olívia. A Olívia é uma custom da Fruit Punch, feita pela Lou Grimes, que é uma das artistas customizadoras de bonecas que mais aprecio… Ela chegou nas vésperas da minha viagem, e eu não resisti à ideia de levá-la comigo. Adorei esse cabelo rebelde dela, feito com mohair. <3

Como eu já conhecia a cidade, resolvi, dessa vez, fazer passeios diferentes.
Fui visitar umas lojas de aviamentos bem legais, como o Almacén de Pontejos, que fica bem pertinho da Plaza Mayor, no centro da cidade. Aliás, o centro de Madrid é repleto de lojas diferentes e de coisas bacanas que não encontramos facilmente. Muito bom passear por lá…

Quem me apresentou a muitos desses lugares bacanas foi minha “amiga de Blythes”, a Lu Bodaczny, que é daqui, mas está morando por lá. Marcamos um encontrinho com nossas meninas, e foi uma delícia… Tudo nesse universo das dolls é feito, inicialmente, pela internet. As pesquisas, compras, trocas… e tudo é enviado pelos correios, é uma brincadeira bem interessante. E acaba sendo comum que as pessoas depois se encontrem pessoalmente, como nesse meu encontro com a Lu.

A Gigi também estava com a gente, mas a viagem dela, na verdade, era outra.
E seguimos rumo a Londres!

A Gigi é um Blythe modelo Simply Chocolate, e ela é stock, ou seja, uma doll sem customização, original. O rostinho delas é mais brilhante (por conta do brilho do material plástico de que são feitas), os olhos têm as cores padrão e o cabelo stock quase sempre é mais durinho, precisa de um trato. Por isso customizamos nossas Blythes, para que elas fiquem especiais, únicas.

A Gigi vai passar pelo “Spa” da Lou em breve, e vai voltar toda mudada…
Quem escolheu o nome dela foi minha filha, e como a Ana adora Londres, eu quis levá-la para lá.

Londres me encantou, que cidade linda e deliciosa…
Grandes caminhadas, corridas na beira do Rio Tâmisa, monumentos impressionantes, mais museus incríveis.
Ótima viagem!

Em Londres também vistei uma loja de materiais artísticos maravilhosa, a L. Cornelissen & Son. É uma daquelas lojas que você quer entrar e não sair mais… Lá eu comprei algumas ferramentas para gravura e tintas para caligrafia, só coisas pequenas para não pesar demais na mala.

E nas minhas andanças por lá, quando estava passeando em Notting Hill, encontrei, por acaso, uma loja incrível de brinquedos para colecionadores, a Mimi Fifi:

Que loja! Quanta coisa bacna!
E de lá eu e minhas Blythes saímos com mais uma companhia, uma Moranguinho de 1979. Adorei! Tão saudoso…

Gigi, nas ruas de Notting Hill.

Minha primeira visita em Londres, na verdade, foi à Tate Modern, onde pude ver uma exposição maravilhosa do Paul Klee. Impressionante. E depois ainda fomos ao British Museum, que é fabuloso.

Em nossas caminhadas vimos muitos mais monumentos e muitos lugares diferentes e interessantes.
Ficou uma vontade imensa de voltar…

E agora, de volta ao ateliê, com tanta coisa bacana que vi por aí, acho que o ano de 2014 promete ser bem especial, agora é hora de colocar todas as ideias que vieram em prática.
Oba!

Mas só para terminar essa conversa, talvez você se pergunte como é sair por aí tirando fotos de bonecas… bem, as pessoas olham um pouco, mas a maioria parece não dar bola. As crianças sempre ficam mais curiosas, algumas mulheres também já vieram falar comigo. Mas se você está na sua, fazendo suas fotos, é mesmo muito tranquilo. Hoje em dia todo mundo fotografa tudo, não é mesmo?

O mais importante é você se organizar para não perder boas fotos.
Eu levo minhas bonecas em uma mochila pequena de esportes nas costas, dentro de “cases“, que são bolsas especiais de tecido para guardá-as (as bonecas são de plástico e muito resistentes, mas as pinturas e cabelos das customizadas são mais delicados), junto com a máquina. Você tem que ser rápida, sobretudo se estiver viajando com companhia, para não atrapalhar o ritmo normal da viagem. E eu sempre, sempre pergunto se posso fotografar quando estou em lugares que não são públicos. Algumas lojas não deixam que se fotografe em seu interior e os museus, normalmente, têm áreas em que é permitido e outras em que não é permitido fotografar.

Tomando esses cuidados, é super divertido, e uma maneira bacana de ter um registro das suas viagens.
Aliás, foi exatamente assim que as bonecas Blythes ficaram conhecidas: uma produtora de TV americana chamada Gina Garan saiu por aí tirando fotos da sua Blyhte, e depois lançou o livro “This is Blythe”, que virou um sucesso. Foi assim que as Blythes viraram brincadeira de mulheres e homens adultos apaixonados por bonecas, como eu, saindo em muitas fotos…

As primeiras fotos das minhas Blythes estão na minha página no Flickr. Já fazia um bom tempo que eu não atualizava meus álbuns por lá, e até para organizar tudo melhor, decidi que é lá que vou postar as fotos das bonecas. Assim, quem quiser conhecer um pouco mais sobre esse hobby, passe por lá clicando aqui.

E eu, com ceretza, vou escrever muito mais sobre minhas Blythes aqui no blog. <3

6 comentários em “Depois das andanças por aí, hora de começar o ano.”

1. Cris… estava com saudades de comentar no seu blog, estou sempre ligadinha e Ficou show seu texto e fotos, amei ver as lojas, imagino que deve estar mesmo cheia de planos e muito sucesso …bjos