E a época das festas chegou!

Meu editorial de dezembro no Clube de Artesanato é sobre dezembro, Natal e um pouquinho de conversa…

eu dez

Dezembro é assim, o mês mais festivo do ano, mês das confraternizações, dos encontros, das trocas de presentes, do convívio com a família…
Enfim, um mês para celebrar e se aconchegar entre parentes e amigos.

Arrumar e enfeitar a casa, escolher e embalar os presentes, preparar comidas gostosas… quem não gosta desse tempo e desse momento?

O único inconveniente é que nessa época também acabamos acumulando um monte de outros afazeres e parece que sempre estamos correndo atrás de um compromisso atrasado, de finalizar uma trabalho, de encerrar alguma coisa, tudo para não deixar nada a terminar no ano que vem.

Pensando nisso resolvi escolher como tema desse último editorial do ano uma reflexão: que tal deixarmos essa pressa e esse “sentido de urgência” para lá?
Que tal nos permitirmos aproveitar o que temos, do jeito que é possível, e abraçarmos o ano novo que virá não com a sensação de que algo faltou, de que algo ficou por fazer, mas como um grande presente que ganhamos a cada novo dia, a possibilidade de fazermos tudo novo, e mais uma vez?

Desacelere. Aproveite. Curta cada momento.

Você vai decorar a casa? Olhe para os objetos que você tem e dessa vez, ao invés de dispô-los como sempre, experimente algo novo, sem pressa, sem a necessidade de terminar em seguida. Arrume a casa ao longo dos dias, se for caso. E assim, vá aproveitando para celebrar um pouquinho a cada dia.

É hora de pensar nos presentes? Que tal tentar algo novo dessa vez, que tal presentear com algum mimo feito por você, que seja simples, mas que tenha sido feito pensando naquela pessoa especial? Sugestões e no site do Clube de Artesanato não faltam… Economize em tempo, disponibilidade para sair e até mesmo em dinheiro, não porque seja esse o objetivo, mas porque fazer algo especial para alguém, com seu tempo e suas mãos, certamente vale muito mais. Acreditamos nisso!

Vai organizar as reuniões, fazer compras e preparar as comidas? Organize-se, programe-se e se for necessário, escolha algo mais simples, assim você terá
aquele tempinho extra para se preparar também, e sobretudo para não chegar tão esgotada (o) aos encontros de final de ano.

Aproveite cada minuto, relaxe e esteja mais presente e lembre-se que esse é o sentido real das comemorações. Ano que vem todas as oportunidades se renovarão, e muitas outras hão de surgir. Que as festas de final de ano sejam muito especiais a vocês e seus familiares, é o que desejo com toda minha gratidão por vocês que me acompanham aqui.

Uma grande abraço,
Cristina Bottallo
Curadora do site do Clube de Artesanato


Um comentário em “E a época das festas chegou!”

  1. Oi Cris,mais uma vez,você^conseguiu resumir e transmitir o sentimento que nos cerca nessa época do ano. Sim,é verdade,viver cada dia da melhor forma possível! Prestar atenção e saborear cada detalhe,mesmo que pequeno,mas muito importante,com certeza!Cada coisa a seu tempo!! Obrigada por este ano maravilhoso e que em 2015, a gente realize muito mais.Abraços,Re.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.