Viagem à Serra do Rio do Rastro

Olá, amigas…

Eu sempre fico meio reticente sobre colocar ou não posts que não sejam relacionados ao trabalho aqui no blog, afinal esse é o foco (e sempre foi) do meu espaço – meu trabalho, mas como tenho dividido tanta coisa com vocês desde o começo do ano, acho que não faria mal contar um pouquinho por onde eu andei…

[img:Rio_do_Rastro__73_.jpg,resized,vazio]
Eu em Pomerode, antes de voltarmos à São Paulo

Fizemos um passeio de moto, eu e meu marido, junto com um grupo de mais 15 motos e um carro de apoio (éramos 28 pessoas ao todo). Saimos de São Paulo e fomos até Florianópolis (700km), passamos a noite por lá e depois seguimos até Bom Jardim da Serra (mais uns 300km), que fica bem no alto da Serra do Rio do Rastro.

[img:Rio_do_Rastro__43_.jpg,resized,vazio]
Vista da serra quando chegamos…pena que chovia…

[img:Rio_do_Rastro__49_.jpg,resized,vazio]
… de todo modo, o lugar é lindo!

Lá ficamos dois dias, e foi durante essa estadia que visitamos a Festa da Maçã, em São Joaquim (mais 100km), quando dei a entrevista para o Jornal Nacional de sábado passado. De lá seguimos até Pomerode, que fica bem perto de Blumenau (mais 300km), passamos um dia e uma noite lá e voltamos a São Paulo (mais 650km).

[img:ma____s.jpg,resized,vazio]
Maçã de São Joaquim – fotografei ao lado de uma maçã comum para vocês terem ideia do tamanho. Era enorme!

Ao todo rodamos uns 2.000km. Foi ótimo, mas pegamos chuva o tempo todo, o que torna a viagem mais tensa, e na região da serra, além da chuva, pegamos muito frio. Mas viemos bem, a viagem transorreu sem problemas, só fiquei sem internet alguns dias (estamos viciadas nesse mundo virtual, não é mesmo?), por isso meus post entraram fora do horário normal, mas agora tudo volta à normalidade.

[img:Rio_do_Rastro__61_.jpg,resized,vazio]
Pomerode, o Vale do Mundo Antigo

[img:Rio_do_Rastro__41_.jpg,resized,vazio]
Esses quatis nós encontramos na serra, e eles não são nada tímidos…

Descansei um pouco, cansei por outro lado (quem viaja de moto sabe que não é fácil), mas vi muita coisa bacana, conheci pessoas bem legais nesse grupo, e voltei cheia de disposição para mais uns meses de trabalho….

Bem, é isso, esse foi meu feriado…

Beijos e até amanhã!

Um comentário em “Viagem à Serra do Rio do Rastro”

1. Oi Cris! Encantador mesmo este lugar! Lindas as fotos… E viajar tudo isso de moto, tem que gostar mesmo heim! hehehe
    Pena que não posso ir na mega artesanal, é muito longe pra mim, e viajar agora nem pensar…