Cada domingo e falhou…

E janeiro chegou atropelando, assim que eu voltei do Ateliê na Mantiqueira, no dia 07 de janeiro, mergulhei numa rotina de trabalho intensa, indo para meu ateliê todos os dias, de domingo a domingo. E aí, deu o óbvio, me esqueci de postar aqui, e esqueci de olhar para cada domingo que já passou.

Como não quero pular mais (vou tentar mesmo não pular mais nenhum, embora não possa prometer que não vou me esquecer…rs), vou postar aqui duas fotos que fiz nos dois domingos perdidos.

Filó esparramada

Essa eu tirei no dia 10/01, a Filomena Catarina, minha Foxhound Americano de 11 meses, em casa, em um momento “tô-largada-e-não-tô-cabendo-mais-na-cama”. Foi na hora do almoço, entre uma manhã de trabalho e o resto da tarde trabalhando também.

A “avoadinha-peluda

E essa acima, tirada no domingo, dia 17/01, é uma plantinha meio matinho que encontrei na calçada aqui da minha rua, em um dos passeios que sempre faço com a Filó, e que levei para o ateliê para fazer uma experiência com resina. Fiz essa foto antes de colocar a plantinha na resina, e a fotografei justamente para descobrir que planta era, eu estou usando o aplicativo Plants para fotografar e identificar as plantas, e estou gostando bastante. Depois de identificar por lá, eu dou uma checada no wikipedia, eles têm um específico para plantas, que me parece mais confiável em alguns casos, e também por conta da nomenclatura em português, que muitas vezes é diferente em aplicativos que não foram desenvolvidos por aqui.

Como vocês podem notar, a foto foi totalmente aleatória, eu estava em meu ateliê em SP, e ao fundo estão os potinhos de quando a Filó era bem menorzinha, e mais coisas de trabalho. Nem me dei conta que eu precisava de uma foto legal naquele domingo… rs

Pingente feito com a “avaodinha”

E esse, acima, é o pingente com resina que fiz usando a planta “avoadinha”. Aproveito esse post para mostrar para vocês. Ficou bem legal, não é mesmo?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.