Cada domingo – 09/05

Esse domingo de maio foi também o Dia das Mães por aqui. Não que essas datas comercias façam muita diferença, mas é difícil ficar alheia ao significado do dia. E nós, pelo segundo ano, estamos aqui, em isolamento, nessa data.

Tenho a sorte de morar com meu filho caçula, Lucas, e meus filho mais velho, Rafael, e minha filha Ana, são casados e moram com seus pares. Nós, eu e meu marido, estamos em isolamento, e só temos contato com eles, então eu pude estar com cada um, em momentos diferentes, mas aproveitar o que é o melhor do dia das mães para as mães: estar com seus filhos.

Já não tenho minha mãe por aqui, e nem minha sogra, então mandei entregar um mimo para três queridas amigas que são mães, comprando lindos kits que outra amiga, também mãe, estava preparando, com coisinhas boas de comer e de escrever. Coisa boa, fazer um afago nas amigas queridas, e de quebra, apoiar uma artista e mãe que está se virando como pode nesse momento. Aliás, todos estamos, não é mesmo?

Presente que ganhei de meus filhos

Ganhei dos meus queridos essa camiseta, além de uma gostosa cesta com comidinhas boas. Achei ótimo tudo, o dia, os presentes, e meus filhos, que são o máximo. Eu sempre tive uma única certeza nessa vida, o desejo de ser mãe, e então eles vieram e me completaram lindamente.

Mas voltemos à camiseta, e às fotos desse domingo. Mesmo que o mote de meu blog sejam as artes e minhas criações, não posso deixar de me manifestar, e essa camiseta me representa.

Não dá para viver em sociedade sem atuarmos politicamente, tudo é sobre política, ou está inserido nesse universo, de um jeito ou de outro. E dizer que não se gosta de política, ou que política não serve para nada, ou que políticos são todos iguais é um pensamento perigoso e preguiçoso. E, mais do que tudo, são inverdades perigosas que nos colocam em situações bem complicadas.

Dito tudo isso, quero também falar sobre a importância do “ter tempo” para isso. Nem se trata de gostar ou não, precisamos atuar politicamente, então o tempo é agora. Ter tempo agora para isso é buscar um lugar melhor para todos nós, para nosso filhos, quem sabe netos, e para todos que ainda virão. Então com muito orgulho eu digo que meus filhos fazem muito bem a mim, e que eu só posso querer e fazer o melhor por eles.

Por isso esse frase me representa tão bem.
Nosso momento é o agora, e a gente não pode se isentar de atuarmos e agirmos. E que venha um tempo melhor por aí!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.