MESINHA OVAL COM FLORES E PÁSSARO – 171

Olá, pessoal, boa tarde…

Hoje o post vai entrar mais tarde, então amanhã irei compensar e colocar o post um pouquinho depois também… Mas acho que valeu a pena, estava terminando as peças que vou colocar aqui. Espero que vocês gostem.

Aí vai a peça:


Mesinha Oval com Flores e Pássaro

A peça, de madeira, foi pintada com três cores: cerâmica, camurça e verde kiwi. Depois pintei vários modelos de flores e folhas no tampo, na base e nos pés da mesa. As cores das flores foram escolhidas entre tons de amarelo, rosa e variações da cor cerâmica.

Depois complementei o motivo com um desenho de passarinho, e para pintá-lo eu escolhi tons de marrom, como o dark chocolate e o terra de siena queimada.

Observe que as pinceladas que utilizei para pintar o passarinho são as mesmas das florese folhas, as já conhecidas pinceladas em “vírgula” do bauernmalerei.


Detalhe do tampo da mesa

Também pintei alguns arabescos e vírgulas ao redor do tampa, todos em tons de marrom com branco. Depois de bem seca a pintura, faça o acabamento com cera em pasta incolor própria para pintura.

Para quem gosta de bauernmalerei, tenho algumas novidades interessantes: kits com tintas e pincéis e pincéis importados próprios para esse tipo de pintura. Esses materiais estão disponíveis na LOJA do meu site www.cristinabottallo.com.br


Pincéis para bauernmalerei

Acho que vocês irão gostar! Os pincéis são muito importantes nesse tipo de pintura…
Bem, amanhã tem mais…


5 comentários em “MESINHA OVAL COM FLORES E PÁSSARO – 171”

  1. Sou professora aposentada, viúva, avó e passo o dia lidando com artesanato, que adoro! Tenho desejo imenso de fazer “coisas lindas ” como este seu trabalho, por ex, mas sinto-me um pouco perdida/ansiosa pois consigo fazer várias coisas , tudo q acho bonito, crio técnicas mas ñ me firmo em nenhuma . Dá pra me ajudar com algum conselho ou orientação?Desculpe se estou pedindo algo que talvez deveria ser direcionado a um psicólogo mas quem é artista é sensível e amigo. Obrigada e bjinhos.

    1. Olá, Heliete, bem-vinda ao meu blog… Na verdade essa ansiedade não é exclusividade suam viu? Acho que a maioria das pessoas passa por isso… O melhor é você colocar uma meta, um objetivo, e seguir nessa caminhada, não importa a técnica que você escolha, o mais importante é a disciplina. explico: você pode se comprometer a fazer uma peça inteira por semana, por exemplo, e não deixar de cumprir a meta. Comece com coisas bem diferentes e vá se observando, veja se teve mais facilidade ou dificuldade com alguma delas, e siga pelo caminho que for mais confortável. Depois pratique, pratique, pratique, buscando se superar cada vez mais. Só posso te dizer que é uma prática diária. Boa sorte em seus trabalhos e parabéns pela iniciativa.

  2. oi cristina, só entrando no assunto da heliete, eu tbm tenho a mesma dificuldade dela. Consigo fazer algumas coisas, mas talvez por falta de paciência de aprender a técnica não continuo, quero tdo rápido para ver pronto logo e depois vejo que poderia ter feito melhor. Ao mesmo tempo em que é fácil, eu sei q faço, mas a ansiedade não me deixa aperfeiçoar. Eu me cobro muito e talvez seja essa a questão da heliete. Precisamos ter um pouco de paciência conosco e tbm com o ritmo próprio do trabalho e da vida tbm.
    Não sei se é isso, mas preciso disso, da paciência.
    Um beijo e obrigada pelas dicas sempre.

    1. Isso é tudo, Clarisse, prática e tempo para que as coisas melhorem… Você viu meu post do baú, de hoje, dia 17/05? Eu falo disso…
      Beijos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.