NATUREZA MORTA COM FRUTAS – 247

Olá, amigas (os)!

Juro para vocês, até eu que adoro calor estou sofrendo esses dias. O sol está mais forte que em pleno verão e a secura acaba com a gente! A pele fica seca e áspera, a boca, nariz e garganta secam e incomodam, o corpo fica pesado, parece que estamos com retensão de líquidos, ficamos inchados e desconfortáveis. Muito ruim! E confesso, até sinto saudades do inverno do ano passado, em que prtaicamente só choveu. Precisamos de água!

Bem, chega de conversa, post do dia:


Mesa com frutas

Eu adoro esse tema, natureza morta. Claro que gosto de dar meu toque e pintar os motivos com muitas cores – aquelas pinturas sem cor, apagadas ou com muitas sombras realmente não são do meu agrado. Mas se as pinturas são assim como as dos Matisse, com vários planos cheios de detalhes, texturas e grafismos, aí sim, eu gosto bastante.

E tenho feito naturezas-mortas há tempos, a primeira, inclusive, nem foi uma pintura, foi uma serigrafia, uma dos meus primeiros trabalhos:


Natureza morta em serigrafia

Essa serigrafia é do ano de 1986, século pasado, literalmente! Naquele tempo eu assinava Cristina de Carvalho, que é o sobrenome da minha mãe. Depois adotei o sobrenome do meu pai, Bottallo, porque descobri em um salão de Artes Plásticas que já havia uma Cristina de Carvalho.

Ah, e lembrando um pouquinho mais do passado, vocês sabem que me arrependo de não ter guardado toodas as minhas serigrafias daquele tempo, quando eu ainda estava aprendendo, experimentando? Me lembro de ter feito uma série de gravuras com a mesma imagem de um boneco com diversas impressões, mas quando me casei, no ano seguinte (1987) e deixei a casa dos meus pais e fui para minha primeira casa, bem menor, acabei jogando tudo fora, junto com um monte de trabalhos, outras serigrafias, projetos e cadernos da faculdade … Me arrependo muito… Por isso hoje eu não me desfaço de nada, um projeto que a gente começa e não gosta muito, depois de bastante tempo na gaveta porde virar um trabalho bem legal.

Bem, esses estão garantidos, estão todos na sala de almoço da minha casa, e eu olho para eles todos os dias… Até eu me enjoar, eles vão me fazendo companhia…


Natureza morta com janela

Se você gosta de pintura em telas e quer saber mais sobre o assunto, veja na LOJA do meu site o DVD e a revistas de telas que ofereço.

Boa tarde de sábado para vocês e até amanhã!


4 comentários em “NATUREZA MORTA COM FRUTAS – 247”

  1. olá cris
    realmente está muito seco o tempo mas o que está mais me matando é o pó ainda que moro bem na rota do avião é triste a fuligem está mesmo acabando até com minhas plantinhas
    mas falando sobre seu post da natureza morta combinou com o tempo em que estamos vivendo, mas ainda bem que você soube dar vida á ela amei ficou maravilhoso……..bjks

  2. Olá Cristina
    Trabalho na mesma escola que a Prof. Regina, em Jaraguá do Sul.

    Vou fazer um projeto com minha turma e vc e suas obras serão nossa fonte de inspiração.

    Gostaria de saber mais sobre vc.

    Onde mora?
    Desde quando é artista?
    O que te inspira para pintar?
    Que técnicas usa?
    Fez cursos, faculdade para ter essas habilidades?

    Espero muitíssimo seu retorno.

    Abraços

    Andréia

    1. OI, Andréia… Vou te enviar um e-mail para convesarmos melhor, ok?
      Várias professoras entram em contato comigo, e fico muito feliz em poder ajudar.
      Abraços,
      Cristina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.