Um pouquinho de conversa…

Olá a todos, bom dia!

Acabei de voltar do Parque do Ibirapuera, junto com o Marcelo Darghan, ajudando em seu último curso do ano, o curso de Natal que ele faz todo os anos por lá…

Esse evento é muito especial, há uma energia muito bacana envolvida, sem contar que é um dos lugares que eu mais gosto aqui de São Paulo. Muito bom! Ah, e podem procurar aqui amanhã ou depois pelas fotos do evento, vou fazer uma pequena reportagem sobre o curso, aguardem…

Mas hoje eu queria falar também de outro assunto, de como o final do ano mina nossas energias…Eu não sei se vocês têm a mesma sensação, mas eu fico esgotada nessa época. Parece que tudo tem que acontecer agora, ao mesmo tempo, no maior atropelo.

Eu me sinto realmente exaustas nesse final de ano, e sei que muito desse esgotamento se deve ao acidente do meu pai e todos esses meses, intermináveis 7 meses de internação, com apenas 20 dias de relativo sossego em casa. Claro que essa é uma situação completamente fora da normalidade, mas sinto que as coisas foram crescendo e se atropelando como uma bola de neve nos últimos meses.

Vocês querem um exemplo? Eu sempre adorei o horário de verão – afinal eu gosto mesmo é do dia, de acordar cedo e dormir cedo. Mas esse ano está tudo diferente, ainda não me adaptei, passei a dormir bem mais tarde e fiquei com dificuldades para acordar cedo.

Acho que parte dessa situação pode ser explicada porque na época em que o horário começou, eu vinha do período de pintura do meu mural e preparativos para a inauguração do ateliê, e, para tirar o atraso de vários meses sem trabalhar, acabei saindo da rotina, trabalhava o dia todo, deixei as aulas de yôga meio de lado e passei a usar o computador a noite para escrever aqui no blog. O resultado foi que passei a dormir bem mal, e acordar cansada, naturalmente…

Depois emendei um mês intenso de trabalho gravando e preparando esses vídeos que tenho postado, e, na seqüência, veio a viagem para Buenos Aires, com todos os preparativos que foram necessários. Mais um mês de poucas aulas de yôga (quase nada!) de corrida prejudicada, de sono curto. Durante a viagem eu nem conseguia correr, então ficou tudo fora do normal mesmo…

Bem, aí eu voltei, já gravei várias programas de TV, entreguei um trabalho importante para uma nova exposição, organizei algumas coisinhas por aqui, mas resolvi que preciso mesmo é me colocar em dia. A primeira providência foi voltar à rotina de yôga e corrida. A corrida, na verdade, com alterações: reduzi as distâncias, diminui os treinos mais longos e tenho respeitado mais meu corpo – quando canso, paro. O yôga eu retomei como fazia antes, duas aulas longas por semana (no início eu pensava até em fazer mais aulas, mas acaba sendo impossível). E quanto ao meu sono, decidi não usar mais o computador a noite e deitar até as 22h no máximo, como eu já fazia. Então agora quando dá 21h30 eu saio do laptop e fico lendo um pouquinho até o sono chegar…

É difícil resistir à vontade de ficar na internet a noite toda, fiquei viciada nisso aqui, mas é fato que não faz bem, então cortei mesmo. Blog agora só durante o dia. Eu sofro porque adoro esse mundo aqui, por mim eu ficava a noite toda blogando, mas preciso voltar ao normal e sair desse estado de exaustão, não dá para viver assim!

E já estou sentindo uma melhora, dormir mais ajuda todo nosso organismo, e no caso da corrida e de outras práticas esportivas, é até um tipo de treino. E para ajudar ainda mais, aumentei minhas sessões de massagem – eu costumava fazer (receber) massagem a cada 15 dias, mas agora faço toda semana. E é ótimo, é como se o massoterapeuta tirasse com suas mãos nosso cansaço, muito bom mesmo, eu recomendo.

E assim vou indo, me recuperando de um período intenso, ainda sofrendo com a internação do meu pai, mas levando as coisas para terminar bem esse ano. Apesar dessa situação particular do meu pai, esse ano foi muito bom para mim, sobretudo na questão profissional, e se o profissional está bem, tudo fica mais fácil, não é mesmo?

Bem, é isso, pessoal, ainda quero escrever sobre o Natal, o Ano Novo e coisinhas assim… Mas tem que ser aos poucos, amanhã tem mais!

Beijos a todos, um ótimo sábado para nós!


20 comentários em “Um pouquinho de conversa…”

  1. Oi, Cristina,
    Quanto tempo!!!
    Te vi hoje no Tudo Artesanal….Adorei teu atelier….Gostaria de saber sobre os cursos para 2011, principalmente os de encadernação….
    Teus posts estão cada vez mais legais…
    Saudades….
    Bjs da Vanir

    1. Oi, Vanir, que legal! Eu assisti ao programa agora, na internet, estava no curso com o Darghan… Obrigada, viu? Vou programar vários cursos para o ano que vem, a partir de fevereiro… Em janeiro quero ver se faço um encontro com as amigas do blog por lá, só para ir “esquentando”… Fique de olho que avisarei aqui. Beijos!

  2. Ai menina, nem fale em correria viu… tb ando esgotada. Mas fim de ano é assim mesmo né! E internet vicia meeeesmo, blogar então nem se fala… rsrs
    Mas, é isso aí, aos poucos vc retornará à sua rotina normal!
    Beijocasss

    1. Oi, Bianca, acabo de passar pelo seu blog, que eu ADORO! Tenho que aproveitar que estou dentro do horário permitido, depois das 21h30, nada de internet… Muitos beijos!

  3. Oi Cristina,

    Que bom que deu tudo certo no evento do Marcelo Darghan.O ano que vem com certeza vou ir.
    Não se preocupe, Cris, tudo passa… isso que aconteceu com você, em relação a seu pai, trabalho,correria do dia dia é para nosso aprendizado.Nada é por acaso.Sempre tiramos alguma coisa boa das situações.
    E você está certa em retomar sua corrida e a yoga e diminuir o uso da internet.Eu também estava viciada.Não fico mais o dia todo, acabava deixando muita coisa para fazer.
    Agora se fico de manhã, não fico a noite e vice versa.
    Bom…beijinhos e tudo de bom!

  4. olá cris
    que bom e o dia foi maravilhoso sem chuva mas com muito calor eu tinha confirmado de ir mas como eu nunca tinha ido assistir a missa no santuário do padre marcelo resolvi assim mas fico muito feliz por ter dado tudo certo esgotada você senti agora por que foi muito esforço mesmo vc não parou seu sangue ainda fervia enquanto vc estava naquele pic de corrrerias e muito mais e agora que vem o cansaço…….mas graças á deus tá tudo dando certo e tranquilo ….bjks

    1. Oi, Eni, que legal, você fez um bom programa também… O curso foi bem legal, eu vou colocar as fotos aqui em breve…
      Beijinhos e bom domingo para vc!

  5. Oi Cris!

    Estou pensando em fazer o mesmo que você. Minha vida aqui na alemanha é um stress, näo tenho tempo para nada, estou me sentindo esgostada…todos esperam muito da minha pessoa. Tenho minha loja e ainda dou aulas de pintura,
    estou fazendo um mural em uma escola e fazendo alguns projetos da cidade. Näo tenho tempo sequer de curtir o Natal, será que vale a pena???? Vou tentar diminuir meu pique e me cuidar. Passei o seu Blog para minhas alunas, é bom apredender alemäo. Aproveite o fim de semana curta esse calor, pois aqui hoje está -11°, só se vê neve…
    Bjs

    1. Oi, Rose… Pois é, a pergunta é essa mesmo, será que vale a pena essa ida tão maluca? Bem, s o fato de dormir mais já tem me ajudado, me sinto bem melhor. Mas a gente precisa se policiar para não cair nesse furacão que é a vida corrida. Vou escrever sobre o Natal em breve, fique de olho…
      Eu fiquei muito feliz em saber que meus trabalhos foram bem aceitos aí… só não sei se dou conta de aprender alemão. Mas quem sabe, um dia…
      Obrigada por divulgar meu blog, viu? Beijos…

  6. Passei para te agradecer o carinho que vc tratou meus pais mesmo na correria que estava o evento ,muito mais muito obrigada a vc e ao Darghan.

    1. Oi, Soraia, obrigada… O Marcelo sempre faz questão de receber a todos em seus cursos, nem precisa agradecer… tem hora que até é difícil atender a todos, mas fiquei feliz em receber você e sua família, vocês foram muito educados e simpáticos também… Muito obrigada e um abraço para você, sua irmã e seus pais.

  7. Cris,
    Quanto tempo! Saudades de quando eu podia visitar seu blog todo dia, mas como você mesma disse essa vida é um corre-corre tão grande!! Quando venho aqui tento ver tudo e me atualizar, mas parece que estou sempre perdendo alguma coisa!!
    Que pena que seu pai teve que voltar ao hospital, ele já está muito tempo nessa situação e é muito difícil pra família e mais ainda pra ele!! Espero que ele se restabeleça completamente e possa voltar a sua “rotina” de vida com saúde e alegria!! também estou meio adoentada e sei o quanto que a saúde é importante e que todo o resto chega a ser até insignificante!! Mas vamos ter fé e acreditar!!!

    Ainda não vi as aulas da semana, mas tenho certeza que estão muito boas, pois você sempre se preocupa com a qualidade e tem tanto amor pelo que faz que não poderia ser diferente!! Vou começar a ver agora!!!
    Talvez ainda seja cedo pra isso, afinal o Natal ainda nem passou, mas já quero agradecer por sua amizade nesses meses e dizer que a considero uma pessoa do bem, atenciosa, generosa, responsável e disciplinada! (quase um “japa”… rsrs). Obrigadaaaa!!!
    Depois a gente se fala mais!
    bjinhos.

    1. Eu sei que é difícil manter a regularidade, Flames, não esquenta a cabeça! Essa época do ano é uma loucura mesmo…
      Pois é, meu pai teve uma recaída, é uma situação bem complexa mesmo, mas estamos indo…Espero que o ano que vem seja mais sossegado, isso já seria ótimo… Mas eu não posso me queixar, de fato consegui realizar algumas coisas importantes esse ano, e a maior delas é meu blog, e nesse caso até concordo com você e fico feliz com os elogios, foi um coisa que resolvi fazer com muita disciplina, coisa de japa mesmo… (rsrsrsrs…)
      Ainda vamos nos falar até o Natal, com certeza, mas muito obrigada pelo carinho desde já. Beijos!

  8. É Cris,a gente tem que se cuidar mesmo, essa correria toda é importante mas o nosso corpo é mais né, pq se ficar doente aí tudo tem que parar… admiro a sua força de vontade e determinação!!!
    Beijos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.