Janeiro em São Paulo

Oi, pessoal, bom dia…

Hoje o dia amanheceu com a cara típica dessa época do ano aqui em São Paulo, com chuva, muita chuva… Confesso que estava até estranhando por não ter chovido na virada do ano, mas agora tudo voltou à normalidade – fim de ano é sinônimo de chuvas por aqui.

E olha que está até meio friozinho – as temperaturas mais baixas para um verão aqui em São Paulo se devem ao fenômeno climático La Niña, estamos sob sua influência, então, segundo os metereologistas, esse verão não será dos mais quentes.

O chato é que hoje eu acordei morrendo de vontade de correr. Ontem eu apenas caminhei, tinha decidido dormir até mais tarde e descansar no sábado para fazer meu treino mais longo hoje, domingo. Aí, quando ouvi a chuva caindo na hora em que acordeim fiquei meio desanimada, voltei a dormir mais um pouquinho, mas acabei decidindo ir assim mesmo, afinal, se eu não corresse hoje, ficaria muito frustrada…

A chuva tinha virado uma garoa leve, e assim é até gostoso correr. Mas quando eu estava ainda no terceiro quilômetro do treino, a chuva engrossou e ficou bem forte. Aí o melhor é continuar, porque molhada eu já estava mesmo, só ia ficar um pouco mais. Corri 11km lavando a alma, para começar o ano bem. Foi ótimo!

Ainda falando em corrida, que bom que eu não coloquei na minha lista do ano passado o desejo de melhorar a corrida, porque eu certamente iria me frustrar. Ano passado meus treinos foram muito prejudicados por conta da situação com meu pai, e embora eu não tenha deixado de correr, acabei diminuindo um pouco o ritmo e as distâncias. Mas não me incomodei muito com isso, aceitei que eram as circunstâncias. Mas para esse ano novo que começa eu quero, sim, melhorar nesse aspecto, nem que seja apenas para voltar ao que eu tinha antes. Já terá sido um vitória…

Mas o que eu queria mesmo falar hoje é sobre como a cidade de São Paulo fica gostosa no mês de janeiro, acho que esse é o melhor tempo da cidade. O trânsito fica bem melhor, os lugares mais vazios, é um sossego. Claro que mesmo com muita gente fora a cidade ainda fica cheia, afinal o que tem de gente aqui não é brincadeira não, mas de fato esse é o período mais tranqüilo que temos. Até acho muito bacana que o aniversário de São Paulo caia em janeiro, para ser mais exata no dia 25/01, e não poderia haver data melhor…

As tardes chuvosas também são gostosas, dá uma preguicinha, e como temos menos compromissos nessa época, até podemos nos permitir umas tardes assistindo TV no sofá, ou dando uma dormidinha. Descansar também é bom, nos ajuda a dar conta dos tempos mais agitados.

E ainda há a possibilidade de passearmos, irmos ao cinema, ver exposições… Eu gosto de visitar lojas nessa época, ir atrás de referências. E é isso que vou fazer. Aguardem porque em breve estarei com novidades assim por aqui.

Abraços e boa chuvinha de São Paulo para vocês!

4 comentários em “Janeiro em São Paulo”

    1. Ai, ai, Bianca… eu quero voltar a correr meus 18km de todo domingo, isso sim. Mas a verdade é que eu corro há 10 anos, fui aumentando gradativamente. Mas eu recomendo, viu? É excelente para o corpo e para a cabeça. Bjs…

  1. olá cris
    realmente o tempo aqui não está diferente não viu,as tardes de chocolates e filminho ,pipoca,bolinho de chuva,bons cochilos mas eu gosto muito de sair neste tempo da mais animo….e para vc que faz essa corrida deve ter sido muito bom com chuva,adoro tomar uma chuvinha faz bem mesmo….é isso aí não perca o costume vale muito á pena, ainda bem que moro perto de um parque também muito gostoso onde tem até academia eu acho que vou começar a seguir seu exemplo ajuda ……bjks

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.