Hoje eu corri!

Oi, pessoal, bom dia! Aliás, um excelente domingo para vocês!

Domingo que começou muito bem… Consegui acordar no meu horário preferido, às 5h da manhã, e já estava correndo um pouco antes das 6h. Fiz um treino longo, 18 km em duas horas. Há tempos eu não fazei o meu “longão” dos domingos com essa distância, por isso fiquei muito satisfeita.

Estou com a sensação de que voltei. Explico: o ano passado, sobretudo o segundo semestre do ano, com toda situação do meu pai, que, aliás, ainda está no hospital, meus horários e minha corrida ficaram completamente bagunçados, falei isso várias vezes aqui, e agora, depois das férias, estou me sentindo melhor, voltei a acordar no meu horário e estou voltando a ter a minha rotina de volta. Que bom!

E já que esse post é sobre corrida (só esse, prometo), aproveito para mostrar algumas fotos da minha viagem. Eu prometi, e não vou deixar de cumprir o prometido, já estou preparando vários posts com as fotos e temas específicos. Vou começar falando um pouco da cidade e de corrida também.

Vancouver fica na província da Colúmbia Britânica, na costa oeste do Canadá, bem ao sul do país. É uma das regiões de temperaturas mais amenas no Canadá, embora fique bem próxima do Alasca. É que há uma cadeia de montanhas, as Montanhas Rochosas, que estão em toda costa oeste das Américas, e que protegem a região dos ventos gelados que vem do norte. É uma cidade de praia, mas que fica bem próxima da região dos lagos e das montanhas.


Vista aérea de Vancouver


Outra vista da cidade

Vancouver é uma cidade moderna, porém pequena, tem pouco mais de 600 mil habitantes, com muitos jovens e estudantes. É uma cidade limpa e organizada, e os canadenses de lá são muito simpáticos, educados, sorridentes e atenciosos. A melhor definição é que são um povo feliz, de bem com a vida.

Um dos pontos turísticos mais significativos da cidade é o Stanley Park. Esse parque tem uma pista com 10km, contornando-o ao lado da praia e ao pé da área verde, com muitas árvores, pequenas morros, trilhas e áreas de lazer. Ele fica na ponta da cidade, próximo ao centro, e estávamos hospedados bem perto dali.


Essa é a pista de corrida do Stanley Park, onde eu corria

No domingo passado eu corri bem cedinho, estava um dia lindo, também contei para vocês. E como tinha parado de chover, a temperatura despencou: às 6h da manhã estava -1.


Vista aérea de parte do parque


Outro pedaço da pista

O parque é realmente lindo, e além de correr lá todas as manhãs, também tiramos o domingo passado para fazer a volta completa pedalando, eu, meu marido Sérgio e meus filhos. O dia estava particularmente bonito, com céu azul e muito sol. Isso é raro por lá no inverno, em Vancouver o inverno é tempo de chuva, são praticamente 4 meses de chuvas sem parar e, de vez em quando, neve. Os dias de sol são raros, e por isso as pessoas saem às ruas aos montes. Esse domingo foi o único dia em que vimos congestionamento por lá! Acreditem, as ruas, calçadas, praças, tudo ficou tomado de gente.

Por falar em gente, como as pessoas gostam de correr por lá! A qualquer hora do dia ou da noite era possível ver gente correndo ou pedalando, não importando se estava chovendo ou um frio de -4. Impressionante! Dá para entender porque gostei de Vancouver, não?


Foto da praia de Vancouver

O conceito que eles têm de praia por lá é curioso. Essa foto acima mostra a praia da cidade, ou melhor, parte dela, são vários pequenos trechos assim, intercalados com partes só de pedras e montanhas. Claro que não se trata de um conceito, é a praia deles, bem, bem diferente das nossas. Isso explica porque eles gostam tanto das nossas praias, não é?


E, por fim, nessa foto apareço perto do farol que fica ao pé do parque, no dia em que saímos para andar de bicicleta.

Tudo muito lindo… e isso foi só para comecar, ainda vou postar muitas outras fotos aqui no blog, aguardem!


13 comentários em “Hoje eu corri!”

    1. Oi, Bianca… mas acordar cedo para fazer uam coisa que a gente gosta muito é fácil! E o calor tá demais, se começo a corrida às 7h, não aguento! Bjs

  1. olá, Cris. Eu vi vc no programa da Cátia e já entrei no seu blog. Amei. Parabéns, seus trabalhos são lindos! Que bela viagem!
    beijos

  2. Cristina temos algo em comum a arte o gostar de pintar e desenhar apesar de eu não ter curso algum faço alguns trabalhos legais,estou pensando em me profissionalizar,mas não sei como desenvolver e expandir os meus trabalhos,pode dar uma luz…
    Beijos e seja feliz

  3. gosto de pintar e desenhar não tenho curso,fiz várias coisas,pretendo profissionalizar-me,mas não sei como expandir os meus trabalhos,pode dar uma luz…
    Beijos e seja feliz

    1. Ana, obrigada! Eu sempre estou dando dicas aqui, mas esse tema é mesmo muito interessante, vou fazer uma semana especial só falando disso, aguarde. E volte mais vezes ao meu blog. Bjs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.