Mais um trabalho feito a quatro mãos com o Marcelo Darghan

Bom dia!

O post que publiquei na segunda-feira passada fez bastante sucesso, muitas pessoas comentaram minha parceria com meu amigo e artesão Marcelo Darghan, então resolvi trazer mais uma peça que fizemos juntos, em outra publicação, essa mais antiga, do ano de 2007:


Cúpula de abajur feita a quatro mãos, por mim e pelo Marcelo Darghan

Esse trabalho foi publicado na revista PEGUE & FAÇA, da Editora Escala. A proposta era que eu criasse algumas peças, o Marcelo outras, cada um com seu estilo, e, ao final, cada um faria uma peça para o outro completar. Eu pintei uma tela com elefantes, um modelo que até já apresentei aqui (no post de 29/05/2010, o post de n.150) e o Marcelo finalizou com tintas relevo. Depois ele fez essa cúpula de abajur, também forrada com tecido e decorada com fitas, como o quadro de recados. E eu pintei umas estampas bem estilizadas, num estilo mais jovial, com tintas para tecido mescladas. Simples e fácil!

A parte do Marcelo está toda explicada na revista, ele pintou o tecido e depois forrou uma cúpula pronta de plástico, e depois decorou com fitas, e ficou bem legal. Aliás, fica aí a sugestão, se vocês nem quiserem pintar já ficou ótimo.

A minha pintura eu fiz da seguinte maneira: primeiro eu fiz a pintura dos retângulos com três cores, o azul caribe e verde calipso. Essa pintura eu fiz em um pedaço de isopor recortado no tamanho do espaço reservado para a impressão, que eu fiz pressionando o isopor na cúpula já forrada. Depois é só deixar secar para finalizar a pintura com o motivo desejado, que deve ser transferido para o tecido com carbono para depois ser pintado com tinta para tecido preta.



Capa e página da revista…


7 comentários em “Mais um trabalho feito a quatro mãos com o Marcelo Darghan”

  1. Lindo trabalho! Peciso de uma força, se for possível. Tive um problema muito sério de depressão e já pintei muito “antigamente”, preciso saber que pínceis ursar para pintura em tecido e para madeira. Adoro seu trabalho e acompanhava tudo o que voce apresentava nos programas de televisão. Como disse, se possivel, ficarei aguardando seu help. Grata, Julia.
    Obs:- moro em mogi das cruzes efiz meu marido me levar até a casa da arte, só que lá ñ tinha pessoal especializado para me fornecer tais informações. Que Deus a ilumine sempre.

    1. OI, Júlia, como vai? Que bom saber que você voltou a pintar, sem dúvida isso pode te ajudar muito a se recuperar dessa depressão. Bem, eu costumo usar para pintar tecidos os pincéis de cabo azul claro, da Tigre, das referências 433, 432 e 437. Adoro esse pincéis para tecidos mais finos ou encorpados, eles são firmes e suaves ao mesmo tempo. Para madeira, depende muito do que vou fazer. Eu uso muito esses mesmos pincéis de cabo azul também para madeira, e gosto da marca Tigre, já me habituei a ela. Para Bauer eu pinto com os pincéis da marca Cotman, que são importados. Vou colocar alguns posts especiais sobre pincéis aqui no blog em breve, fique de olho! Beijos!

  2. Luiza é o nome da minha primeira netinha. Ela tem cinco anos. Em julho chega o João Pedro seu irmãozinho. Essa cúpula de abajur ficou linda e bem moderna. Parabéns prá vc e Marcelo.Ontem entrei no seu site e é realmente incrível. Adorei! Bjos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.