Meus animaizinhos de estimação

Oi, pessoal!

Hoje eu resolvi fazer um post diferente, resolvi mostrar meus bichinhos… os desenhados e os de verdade. Para começar, vou apresentar meus bichos de verdade, a Lika, o Skip e o Napoleão.

A Lika é minha Labrador fêmea, de 11 anos. E o Skip é o Beagle do meu filho Lucas, de 5 anos:


Lika e Skip

Não é nada fácil fotografá-los, eles não param! A Lika está se mexendo na foto, dá até para ver… O Skip só está parado porque achava que ia ganhar alguma coisa… interesseiro!
Mas sabem de uma coisa? O que eu mais gosto nos cães é que eles têm um amor incondicional pelos seus donos, pelas pessoas da casa. É impressionante, o olhar deles é de amor puro… chega a emocionar.


Os olhos do Skip parece que foram pintados…

Os dois se dão muito bem, a não ser quando o Skip resolve, literalmente, pegar no pé da Lika e fica mordendo a pata dela. Ela tem uma paciência de monge, mas tudo tem limite, aí ela fica brava e bota ele para correr.


Que soneca boa…

Mas ela é assim mesmo, uma fofa… Tem hora que eu até acho que tenho um urso polar em casa. Ela é só coração, deu cria duas vezes, teve 24 filhotes, 12 em cada cria.

Mas meus cães não são os únicos bichinhos que tenho em casa. Eles “moram” no nosso quintal, e no jardinzinho da frente, mora meu coelho Napoleão.


Cadê ele?

O Napoleão foi presente do meu filho Rafael, e confesso a vocês, nunca poderia imaginar que ter um coelho de estimação fosse tão legal!







O Napoleão tem uma casa ótima, um jardinzinho todo florido e desenhado, só dele… E ainda uma toquinha bem legal que ele mesmo cavou e preparou embaixo da entrada da nossa casa.

Quando ele estava fazendo a toca, ele cavou quilos e quilos de terra que nós tiramos em vários sacos, desses de entulho. Juro! Parecia até obra do metrô. Espero que minha casa não caia! Bem, se não caiu ainda, não vai mais cair…

Ele adora um cafuné, se derrete todo, fecha os olhos… E agora eu sei, os coelhos têm mesmo hábitos noturnos. Ele sai da toca 5h da tarde e fica acordado a noite toda, até uma 7 horas da manhã. Depois volta para a toca e só sai no final da tarde de novo. A não ser que a gente o chame. Ele antende! É muito legal…

Um dia eu resolvi sentar no jardinzinho numa manhã de domingo, para ficar “blogueando” ao ar livre. Coloquei uma cadeira dessas de praia e fiquei lá. Ele logo apareceu e ficou por perto, descansando no jardim.

Aí me deu vontade de fazer um cafezinho e deixei meu laptop na cadeira, com o fio do mouse caído para fora. Quando voltei, ele tinha roído o fio em 4 partes, em dois minutinhos que fiquei de fora. Por essas e outras, tem hora que meu coelho até parece mais um cachorrinho…

Bem, hoje falei dos meus bichos de verdade, amanhã mostro os meus bichos desenhados. Bom domingo para vocês e até amanhã!

Ah, e essa conversa toda de coelhos nos faz lembrar da Páscoa, não? Essa semana vou trazer uma sugestão de Páscoa bem legal para vocês, aguardem!


20 comentários em “Meus animaizinhos de estimação”

  1. amei seus bichinhos!!!
    já admiro seu trabalho tem um tempão….mas essa sua boa energia vai muito além!
    “A compaixão pelos animais está intimamente ligada a bondade de carácter, e pode ser seguramente afirmado que quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem.”. Arthur Schopenhauer

    1. Olá, Ana! Obrigada, nossa fiquei bem feliz com seu comentário. Concordo totalmente com essa frase do Arthur Schopenhauer. Sempre gostei muito de animais, já tive outros cães que, infelizmente, não estão mais aqui, e outro coelhinho também. Mas o que me conforta é saber que eles tiveram a melhor vida que eu pude proporcionar a eles. Beijos!

  2. Oi Cris
    Parabéns! também adoro animais já tive coelho, agora tenho cachorro, passarinho e tartaruga, meus filhos casaram e agora tenho a companhia dos meus bichinhos.Minha mãe sempre fala que pessoas que gosta de animais são pessoas amorosas e boa de coração.
    Bjs

    1. Oi, Toninha, saudades! Ah, que legal! Eu sei que sempre gostei de bichos, principalmente de cães… Eles adoram a gente, é uma coisa incrível, chega até a emocionar!
      Um beijo enorme para você!

  3. Olá!

    Que engraçadinhos!
    eu também tenho dois cachorros e um gato.São “vira latas”,todos achados abandonados.Sei que, cada um tem uma personalidade diferente…é engraçado,rsrs o pequeno,que é uma mistura de basset com alguma raça bem peluda,não dá sossego para o grande (Maike),fica mordendo a perninha secar,rsrs,dele,e correndo um atrás do outro quase o dia todo,senão atras do gato.É uma comédia.
    Quando estou pintando sempre ficam nos meus pés.Ter eles é muito bom…
    Beijão, vou aguardar os outros bichinhos!
    Ótima semana!

    1. Oi, Janaína, eles são o máximo mesmo! Eu adoro vira-latas, tive uma cadelinha linda, que meus pais pegaram quando eu ainda era bem nova e tinha medo de cachorros, a Clô. Eles são especiais… E já tivemos gatos em casa também, mas depois que eu casei, só tive cachorros, e agora o Napoleão. Adoro meus bichinhos! Um beijo para os seus e para vc também!

  4. Oi Cris.
    Admiro seu trabalho que acompanho a bastante tempo.
    Adorei seus cães.
    Também tenho um que foi abandonado e me adotou.
    Ele parece um lobo.
    Quando faço artesanato fica deitado nos meus pés.
    É um amigão.
    Beijos.

    1. Oi, Selma, tudo bem? Bem-vinda ao meu blog! Obrigada por acompanhar meu trabalho, fico feliz em saber que você acompanha meu trabalho. Ah, eu sempre quis ter um cachorro que me acompanhasse em meu ateliê… na verdade eu tinha, meu outro labrador, o Sunny, que infelizmente já morreu, costumava ficar comigo no ateliê que eu tinha na minha antiga casa… que saudades! Bjs!

  5. Cristina seus bichinhos reais são lindos,quando era adolescente cuidava da Kate,Lassie e do meu lindão Ceará,mas elas já não existem mais,e quando Ceará ficou doente sofri muito com sua morte,hoje só desenho e pinto os bichinhos,mas mamãe tem cachorro,gato ,periquito,vacas e etc,ela mora num sítio,moro em Fortaleza e num apartamento pequeno,e não é possível pensar em ter algum desses fofos.Gosto muito de animais.Fica bem com seus lindos.

    1. Oi, Magna… pois é, eu também já sofri com uns bichinhos que já foram, mas eles alegram a nossa vida de um jeito muito especial. E eles são ótimos para nos inspirar nas pinturas e desenhos, não é mesmo? Beijos…

  6. Oi Cristina,
    Seus cães são lindos, adoro labradores e o beagle também é uma graça. As fotos também ficaram bem legais. Tenho uma bulldog francês que teve 5 filhotes, ainda estamos com 4 em casa. Essa raça também é demais. Ela me faz companhia o dia todo, aliás, ela é que é minha dona, saímos para passear e ela me puxa para onde quer ir. Não sei onde li outro dia que devemos desconfiar de pessoas que os animais não gostam e concordo. O coelhinho é muito fofinho!! Parabéns!! Beijos!!

    1. Oi, Ana, meu sonho era ter um labrador… e na verdade a Lika foi a segunda, eu tinha o Sunny também, ele era lindo, amarelo escuro. Infelizmente ele morreu em 2008, mas ele viveu 15 anos, e muito feliz. Obrigada pelo carinho e bjs…

  7. Quando vi seus bichinhos de estimação, lembrei imediatamente de um versículo que tem na Bíblia que fala sobre os animais. “O justo atenta para a vida de seus animais, mas o coração dos perversos é cruel” (Provérbios 12:11). A primeira parte desse versículo com certeza é o reflexo de sua alma generosa. Fiquei encantada! São lindos!!! Bjos.

  8. Bem Cris, te admiro pelas artes e agora mais ainda em saber do seu amor por bichinhos.. eu tb tinha um coelhoe já te contei no fb q se chamava Teco. Ele tinha um quintal imenso p/ ele se divertir e eu tinha um irmão chato q atormentava o coitado correndo atrás.. umdia meu irmão estava parado na porta da cozinha e ele veio por tráz e o Teco deu uma mordidinha no calcanhar dele! eu gostei !!! Os bichinhos escolhem quem eles querem amar tb.!!!
    Bjs no coração de vcs!
    Celinha

    1. Olá, Maria Célia, bem-vinda ao meu blog e obrigada pelo comentário tão carinhoso. Eu adoro bichos! Ah, os coelhos gostam muito de sair correndo para brincar, mas sem dúvida ninguém gosta de chateação… (rsrsrs…) Um beijo enorme para vc!

  9. Ahhhhhh, morri aqui!!! Sou apaixonada pelo Napô… Lindoooo!! Que saudade que me deu dos meus coelhos e da Flor… eles são animais adoráveis mesmo, curtem carinhos e brincadeiras, se deixar roem mesmo todos os fios da casa! haha
    Mas que sorte a do Napô, ter vc como dona e esse jardim lindo pra morar!
    Beijoss

    1. Oi, Bianca! Pensei em você quando fiz o post, eu me lembro do ano passado, quando a Flor se foi… ficamos todos tristes. mas esses bichinhos são mesmo iluminados, e enchem nossas vidas de alegrias.
      Obrigada pelo carinho! E beijos…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.