PINTURA COM ACRILICOS EM PAPEL TELADO

Oi, pessoal, bom dia!

Hoje eu trouxe uma sugestão diferente de trabalho com acrílicos, os mesmos acrílicos usados para pintar telas, só que nesses trabalhos foram aplicados sobre papel telado:


“Correndo no bosque”

Os trabalhos desse post fazem parte de uma série de ilustrações que fiz para um livro infantil chamado “Na corda bamba”. Utilizei folhas de tamanho A3 para cada ilustração, e a técnica de pintura é a mesma que utilizo em minhas telas.


“Na corda bamba”

O desenho acima é o que ilustra a capa.
Para fazer esse trabalho, o primeiro passo que fiz foi preparar cada folha desse papel telado com um fundo de tinta acrílica branca, aplicada com um rolinho de espuma.

O papel telado, para quem não conhece, é um papel mais grosso e com textura que imita tela, próprio para pintura com tintas pastosas como óleos e acrílicos. Depois de aplicar a tinta branca, deixei secar e fiz os desenhos com um lápis, suave, sobre o fundo já preparado.


“A pipa”

A pintura foi feita sobre o fundo pré-aplicado com a técnica do pincel seco, que consiste em aplicar a tinta acrílica pura, sem diluição, com pincéis mais firmes, raspando a tinta na superfície, deixando ver parte do fundo. Eu gosto muito desse efeito e uso em vários trabalhos.

Depois, para finalizar, o contorno feito com tinta preta e pincel linner, marca regsitrada dos meus trabalhos. Adoro o contorno preto, ele realça as cores e define os desenhos. Muito bom!

É fácil de fazer e o resultado, ótimo. Até amanhã!


14 comentários em “PINTURA COM ACRILICOS EM PAPEL TELADO”

    1. Oi, Janaína, obrigada! Fiz poucas ilutsrações, mas gostei bastante… quem sabe me aventuro mais por essas “bandas”… Beijos!

      1. Adorei seu trabalho! Fiquei muito curiosa com o papel telado… Uma obra com pintura acrílica deve ser emoldurada com vidro ou sem vidro? Obrigada!

  1. Como sempre vc está de parabéns! Fiquei curiosa para ler esse livro! As ilustrações são bem sugestivas. Correr, se equilibrar, empinar pipas… fazem parte do universo infantil. Olhando essas cenas me deu uma saudade do meu tempo de criança quando tudo é muitissímo mais colorido… recordar é viver! Bom domingo prá vc.

    1. Oi, Marlêde, amanhã ou depois vou postar aqui a foto do livro, é um livro infantil de poesias, bem legal. Mas eu só ilustrei… Beijos e muito obrigada pela companhia, sempre…

    1. Obrigada, Eni… Na verdade eu ilustrei 2 livros infantis já, mas não desenvolvi muito esse trabalho… Mas quem sabe um dia me dedico mais a essa atividade, né?
      Beijos!

  2. oi cris, suas pinturas são incriveis , nunca tinha visto nada igual vc esta de parabéns. beijos…….Que DEUS continue te abençoando,pois esse seu don é uma dadiva dele.

  3. Oi Cris! Estou conhecendo mais o seu blog e estou “passeando” pelos seus post’s anteriores…
    Mas então, achei este. Amei, porque estou trabalhando em projeto de ilustração de um livro infantil, e não sabia qual papel utilizar para a pintura. Valeu pela dica.
    Abraços. Obrigada mais uma vez.
    Carol Hepe

    1. Oi, Carol, que legal! Bom saber que te ajudei. O legal dos posts é que eles ficam aqui registrados e sempre achamos coisas novas, não é? Beijos e bom trabalho para vc!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.