Um pouquinho de conversa… de novo!

Oi, pessoal, bom dia!

E um ótimo sábado para todas (os) vocês. Ah, como são bons os sábados, não é mesmo? Dia de passear, de fazer coisas diferentes daquelas que fazemos todos os outros dias da semana, dia de organizar as coisas, de fazer só o que a gente gosta e quer, ou mesmo dia de não fazer nada.

Minha semana foi super corrida, mal pude aproveitar o “momento”, a publicação dos meus primeiros vídeos com entrevistas com artesãos e pessoas ligadas à arte e ao artesanato, projeto a que pretendo me dedicar esse ano, como já falei a vocês… Mas quero dizer que muito ainda virá pela frente, e meus textos do Guia Bons Negócios continuarão, ainda vou falar sobre a montagem de um ateliê, sobre como abrir uma empresa, se esse é ou não a melhor opção, sobre as alternativas para vendas através de entidades que apóiam a produção artesanal e muito mais, então fiquem por perto, logo esses temas estarão aqui.

Estou passando por um período de concentração e muita produção, ainda esse mês gravarei mais dois DVDs, o segundo com a técnica Bauernmalerei, dessa vez focando a composição de motivos, para que vocês possam aprender a criar seus próprios riscos. E o segundo de estudo das cores com a aplicação prática na pintura de mandalas, com técnicas diferentes em vitral, tela e papel, e muitas orientações sobre como fazer composições com cores.

Claro que por conta disso ando com menos tempo para o “bloguito”, mas é uma fase, vocês devem entender… Tudo é cíclico, as coisas estão sempre se transformando e nada (ou quase nada) é definitivo, certo?

Pois é… e pensando nisso, quero contar uma coisa a vocês. Quem me acompanha aqui sabe que meu pai sofreu um acidente ano passado, uma queda, fraturou a coluna e teve uma lesão bem séria na cabeça. Então, na segunda-feira, dia 09 de maio, vai fazer um ano que esse acidente aconteceu. Um ano! E foi justamente no domingo do Dia das Mães do ano passado…

Meu pai ficou internado por mais de 10 meses, passou por 10 cirurgias muito sérias, ficou em coma por quase 2 meses, na UTI por 4 meses, teve alta 3 vezes mas em todas essas ocasiões acabou voltando para o hospital em poucos dias, enfim, travou uma luta e tanto. Mas agora finalmente, parece que ele está realmente se recuperando. Está em casa há cerca de um mês, começando a andar com ajuda de aparelhos, e, o melhor, voltando a trabalhar, a escrever suas trovas e levar sua vida com as coisas que ele gosta. Nada mal…

Esse ano foi especial, diferente, difícil. Mas estamos aqui, ele está aqui, e isso é muito bom. Para mim, contar com vocês e esse blog foi fundamental. Sem isso, sem meu trabalho, eu não teria conseguido. Mais uma vez, obrigada.

E chega de conversa séria, hoje é dia de diversão! Vou tirar o dia de hoje para fazer um roteiro artístico por São Paulo e visitar uma série de exposições. Amanhã conto tudo para vocês. Até!


24 comentários em “Um pouquinho de conversa… de novo!”

  1. A história de seu pai é bem parecida com a minha. No ano de 2003 me submeti a uma cirurgia na coluna que estava com espondilolistese, (escorregamento de vertebras). Não conseguia mais andar e as dores eram insuportáveis… Fiquei 8 meses hospitalizada, passei por 7 cirurgias, com duração de no mínimo 10/12 horas, entre outros procedimentos muito delicados. Acamada, banho de leito todo esse tempo, lesão gravíssima na coluna que os médicos disserram que eu não ia mais andar. Tive infecção hospitalar, fiquei na UTI entre outras coisas. Enfim, recebí alta, e começou o tratamento de reabiltação. Graças a Deus e minha vontade de viver e andar, com poucos meses saí da cadeira de rodas , fui para o andador, para as muletas,e, hoje com algumas limitações considero diante do que viví que tenho uma vida normal. É preciso ter fé e esperança sempre. Um bom final de semana. Bjos. Vou continuar acompanhando seus projetos que é tudo de bom e é justamente do que estou precisando nesse momento.

    1. Nossa, Marlêde, nem poderia imaginar… Que coisa, hein? Sei exatamente pelo que você passou… Acho que meu pai vai trilhar o mesmo caminho que vc. É duro, mas a superação nos faz crescer, não é mesmo? Parabéns pela sua força e pela sua recuperação, o mérito é todo seu!
      Obrigada pelo carinho e por me acompanhar, de verdade. Um beijão!

  2. Cris

    Cada pequena vitória em nossas vidas precisa ser valorizada.
    Os avanços relativos à saude de seu pai principalmente. Não acredito que algo aconteça por acaso.
    Meu pai, de uma hora para outra, mudou completamente sua vida quando descobriu que estava com insufuciência renal crônica.
    No começo foi terrível, mas percebo que após dois anos de conscientização, houve uma tremenda mudança estrutural em nossa família, no relacionamento dos meus pais e deles conosco e outra mudança importante foi o comportamento dele perante a vida.
    Ele não está curado, mas hoje deve ter mais saúde, em todos os aspectos de sua vida.

    Um beijo e parabéns pelas suas vitórias, admiro muito seu trabalho!

    Um beijo, Lola.

    1. Nossa, imagino mesmo o que é isso, Lola, tenho uma amiga que está com essa doença, e está passando por essas adaptações… A gente muda muito mesmo, sem dúvida hoje eu e meus irmãos não somos as mesmas pessoas, mas essas coisas difíceis também são importantes para nosso crescimento pessoal… Acho que meu pai vai passar pelo mesmo que o seu, ficarão algumas marcas e mudanças, mas com melhoras. Um beijo grande, muito obrigada pelo apoio!

  3. Cristina, Fico realmente feliz por você e toda a sua família, e isso é verdadeiro já que venho aqui todos os dias, apesar de não nos conhecermos parece que te conheço a muito tempo. Nada é por acaso em nossas vidas e espero que o pior tenha passado, que seu pai se recupere o mais rápido possível. Também fico feliz por cada dia nos trazer coisas novas, adoro cor e trabalhar com elas é bastante complicado principalmente no batik, apesar de lidar bem ( pura intuição) com elas me sinto muitas vezes insegura, vai ser ótimo o DVD. Parabéns pelo seu sucesso e Feliz dia das mães!!!!
    bjs

    1. Olá, Jacqueline, obrigada! Obrigada pelo Feliz Dia das Mães, não pude agradecer antes nem te mandar um beijo no dia, então fica aqui registrado. Tomara que os DVDs fiquem legais! Tô com frio na barriga! Bjs.

  4. Cris,
    Fico feliz que seu pai esteja se recuperando e fazendo as coisas que ele gosta.Tenho certeza que tudo vai dar certo.

    Vou aguardar ansiosa pelo DVD do Bauer e sobre as cores.Eu vou querer,rsrs.
    Feliz dia das mães.
    Beijos e tudo de bom!

    1. Oi, Janaína, de fato estamos muito aliviados agora, ele está mesmo bem melhor… Espero que os DVDs fiquem legais, estou ansiosa… Beijos!

  5. Cris
    Acompanhei aqui tudo o que você passou com o seu pai e fico muito feliz mesmo dele estar recuperando. Mesmo com o coração triste você conseguiu passar esperança e muita alegria pra muita gente.
    Eu me espelho muito em você.
    Beijos e um Feliz dia das Mães.

    1. Oi, Toninha, é verdade, sei que você me acompanhou mesmo, e foi um tempo difícil, mas conseguimos superar, ele está bem, está conosco, e eu agradeço muito a ajuda de vocês… E fico feliz por ajudar e inspirar também. Beijos!

  6. Que bom Cris. Nada como o tempo para que as coisas se ajeitem e tudo vai dando certo. Crer em Deus implica em esperar NELE , e confiar NELE, independente de como as coisas tem caminhando pela contramão, isso é fé!!!!
    Bem passando hoje que tenha um lindo dia das mães !!!
    Rodeada de amor e alegria. Parabéns!!! Bjos

    1. É verdade, Ana Paula, tem hora que só pedindo a Deus mesmo para nos iluminar… Eu agradeço muito ao carinho de vocês também, para mim foi fundamental. Obrigada!

  7. QUE SUA DEDICAÇÃO E GENEROSIDADE DIANTE DA VIDA LHE PROPORCIONE A CADA DIA SUCESSO NA SUA VIDA PESSOAL. E HOJE, QUE É DEDICADO ÀS MAMÃES VOCÊ RECEBA UM CARINHO EXTRA DE SEUS FILHOS. FELIZ DIA DAS MÃES!!!

    1. Oi, Marlêde, obrigada, você é sempre tão gentil… Agora já passou o Dia das Mães, mas nunca é tarde para te dar os parabéns também e para te agradecer. Beijos!

  8. Fico muito feliz com a melhora de seu pai, parabés!
    Você e sua família merecem…vc é uma pessoa querida por todos.

    1. Oi, Luciane, obrigada! Vocês me ajudaram muito nesse ano, escrever aqui no blog, dividir a dor com vocês foi fundamental para mim, e eu só posso agradecer. Muito obrigada!

  9. Cris……

    Sei da sua luta, da sua angustia em fazer a inauguração do atelie sem seu pai presente, pois ele estava hospitalizado e querendo ir a inauguração….. MAs tudo esta caminhando, ele esta em casa e começando de novo, isso é o importante…. E sabemos que nada é por acaso…..Linda semana pra você…. Beijosss

    1. Pois é, Elaine, foi um ano duro, mas acho que agora dá para começar a respirar aliviada… E eu te agradeço pro todo apoio, sempre… Beijos!

  10. Cris,
    Graças a Deus que seu pai melhorou e já tá voltando ao trabalho!!! Imagino o quanto vocês estão felizes com essa vitória!! Também fico feliz por vocês!!
    Bjo.

    1. Obrigada, Flames, é mesmo inacreditável tudo pelo que ele passou, mas agora é só comemorar mesmo… Um beijão e obrigada!

  11. Olá, Cris!
    Sabe… na paleta de tintas do nosso PAI, existe uma infinidade de cores … as alegres, as mais sóbrias, as vivas, as tenues, e por aí a fora. Só ELE sabe como e quando misturá-las. Tudo que vivemos, é de acordo com a pincelada DELE … para crescermos, desenvolvermos, nos fortificarmos e assim, um dia, podermos alcançar a suprema graça de ser a SUA obra prima.
    Parabéns pela vitória de seu papai!
    Parabéns pelo dia das mães!
    Parabéns por ser como você é!
    Tekapose

    1. Olá, Teka, você está coberta de razão… A gente tem que passar por esses momentos difíceis também para valorizar o que temos, não é mesmo? Fico muito agradecida pelo seu carinho e atenção. Beijos!

  12. Olá, Cris!
    Eu não sabia desses tristes momentos com seu pai.
    Que bom que essa fase difícil esta ficando cada vez mais longe. Você, assim como ele, é uma pessoa vitoriosa…em todos os sentidos.

    bjs
    Mary

    1. Pois é, foi uma no difícil demais. Mas hoje a gente só pode comemorar. Ele está conosco, se recuperando. O que mais poderíamos querer, não é? Beijos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.