Arte Postal

Olá, pessoal, boa tarde.

Falo tanto para vocês que ando fazendo muitas coisas, que tenho outros projetos em andamento, não é mesmo? Pois é, e é isso mesmo. Aos pouquinhos eu vou mostrando essas novidades aqui. Uma delas é que estou me dedicando mais ao meu trabalho artístico, isso até já comentei.

Pois então, na busca por novos eventos e outros caminhos nessa linha, acabei retomando um trabalho que fiz no início da minha carreira, ainda no tempo da faculdade, e que depois deixei de lado, a Arte Postal.

E já explico o que é isso: arte postal é um movimento de artistas que enviam seus trabalhos artísticos em formato de postal, na medida 10×15, pelo correio, para os organizadores das exposições, espalhadas pelo mundo todo. Essas exposições podem ou não ser temáticas, e seu trabalho nunca irá retornar para você, mas vai rodar o mundo. Muitas pessoas, de vários países, poderão vê-lo. É muito legal!

E eu acabo de enviar um para uma exposição com o tema “Os Livros”. O trabalho é um tipo de monotipia, uma gravura em que usei impressão serigráfica e uma chapa de gravura em metal gravada com um processo fotográfico, com exposição à luz.


Esse trabalho irá para São Paulo mesmo, será postado no site da exposição (quando estiver por lá avisarei vocês) e de pois irá para uma exposição em Santo André, cidade em que nasci, por isso eu ainda poderei vê-lo. Mas depois irá rodar o mundo. Legal, não?

Aguardem mais notícias sobre Arte Postal em breve! E uma ótima tarde para vocês!


10 comentários em “Arte Postal”

  1. Olá Cristina,

    Que bacana! não conhecia.Deve ser muito legal mesmo,saber que várias pessoas do mundo todo vão ver seu trabalho.
    Não conhecia está técnica.Bem interessante.O que significa está gravura? bom, desculpa a minha ignorância
    Beijão e uma ótima quinta feira.

    1. Oi, Janaína, a Arte Postal é mesmo muito bacana, e eu espero retomar esse filão, vou falar mais sobre essas exposições em breve. E esse desenho é uma figura pré-colombina, que foi registrada com uma imagem que aparece em trabalhos dos povos que habitavam das américas antes da chegada de Colombo. Eu adoro essas figuras, e meu trabalho teve a seguinte inspiração, será que eles faziam seus livros também?
      Beijos e bom dia!

  2. Andei bastante atarefada esses dias com o chá de fraldas do meu segundo netinho e além do mais meu computador estava na manutenção. Só hoje conseguir postar meus comentários. Valeu seu desabafo! Serve para superar a indgnação que você passou. Só um lembrete: seus admiradores são maioria e somos agradecidos por existir pessoas como você. Sucesso sempre!!!

    1. Oi, Marlêde, parabéns por mais um netinho, que alegria! Eu sie que todas temos a vida corrida, tem dia que nem eu consigo passar por aqui, mas fico muito feliz quando vocês me deixam recados. E eu tenho certeza que a maioria valoriza meu trabalho, por isso mesmo que não deixarei de fazê-lo. O desabafo foi necessário, eu tive uma semana com tantas dificuldades no trabalho, e lembrar desse comentário me deixou mais desanimada ainda. Mas passou, já tá tudo bem. Acho que eu precisava do colo de vocês! Muito obrigada, de coração! 🙂

  3. Ah, Cristina! Que trabalho interessante, Obrigada mais uma vez por nos mostrar tantos trabalhos diferentes que muitos de nós não conhecíamos, nunca tinha ouvido falar em arte postal e quando tiver uma outra oportunidade gostaria de saber mais.
    bjs

    1. Eu adoro Arte Postal, Jacque, fiquei feliz em voltar a participar dessas exposições… Em breve vou publicar outros trabalhos assim por aqui, aguarde!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.