Mais um álbum no flickr… e um dia muito frio!

Olá, pessoal, boa noite…
Aliás, boa noite para dormir. Que frio!


Quadrinho Aquarela Rupestre do meu kit

Nossa, hoje foi difícil. Além do frio que me derruba o astral, o humor e tudo mais, a chuva e umidade atrapalharam muito meu trabalho, muito mesmo. Cola nenhuma, tinta nenhuma seca com esse tempo.

Ah, e olha que eu sou uma pessoa prevenida. Sim, eu tenho um aquecedor que me acompanha nessas horas difíceis, é claro. Embora ele não resolva todos os problemas nem seja muito prático – afinal não dá para levá-lo comigo ao ateliê de serigrafia, depois ao de pintura, passando pela sala de papéis, e descendo para dar mais uma demão de tinta nas peças que estão na cozinha… Não dá.

Mas, voltando, apesar de eu ter um aquecedor bom, que fica comigo na sala de pintura pelo menos, ele resolveu, justo hoje, parar de funcionar. Sim, isso mesmo: um barulho de curto circuito, uma fumaça saindo bem do motorzinho e a luz piscando e pronto, lá se foi minha última possibilidade de não ficar completamente congelada hoje. Dia difícil…

Bem, que amanhã seja melhor. E que o trabalho renda, porque agora, faltando 3 dias para a entrega das minhas obras para a exposição, eu estou começando a me apavorar. Socorro!

Bem, isso tudo e mais uma pequena novidade, postei mais um álbum no flickr, minhas Aquarelas. Ainda falta colocar as paisagens, mas as pinturas rupestres já estão por lá. Aguardo a visita de vocês. E boa noite, vou dormir que essa é a melhor maneira desse dia terminar…


8 comentários em “Mais um álbum no flickr… e um dia muito frio!”

  1. Oi Cristina, boa noite! Tenho uma revista que tem uma publicação em arte rupestre sua, telas, coisa linda!!!
    Bom trabalho!!!

    1. Ah, Magna, que legal… Eu já fiz tanta coisa que até me esqueço. Mas o blog está servindo para fazer um registro disso tudo. Beijos!

  2. Boa noite, Cris.
    A gente fica tão viciada em seus post, que um dia sem entrar no blog, é muito ruim.
    Ha dois dias, tivemos um vendaval horroso por aqui e ficamos mais de vinte horas sem energia. O frio aqui em SJCampos tá de doer tb…rss. O quadrinho acima está uma graça…lindinho mesmo.
    bjs

    1. Nossa, Mary, aqui a coisa foi feia também, meu irmão que mora em Santo André ficou quase 3 dias sem luz, telefone, internet e água. E ess efrio acaba com a alegria de qualquer um… paciência, né? Obrigada pelo comentário carinhoso. Adorei!

  3. Oi Cris… Bom Dia!!!
    Seu blog além de me ensinar coisas lindas, me faz sentir vontade de dividir os meus sentimentos… e lendo o seu post nos falando do seu dia difícil, me fez lembrar o que passei essa semana com minha mãe e a respeito do que ela mais uma vez me ensinou. dia 8 junho, ela foi atravessar a rua e a faixa de pedestre estava molhada com a chuva e escorregou e virou o pé quebrando em dois lugares, ela é muito ativa e depende do trabalho dela para pagar suas contas, é manicure e na época de frio ela tem que correr atrás de outras atividades e ela faz tricô para vender… e inclusive ela estava comprando lãs, e dia 9 cuidando dela… eu não ouvi uma reclamação dela de nada e isso mexeu muito comigo, conversando com ela me disse:” Graças a Deus que não bati a cabeça
    nem quebrei nada no braço… assim estou bem para continuar com as mãos fortes e a cabeça boa para fazer as minhas encomendas de tricô.”… eu já tinha um baita orgulho dela mais isso foi tão forte para mim…. e as vezes estou reclamando do nada. Agradeço a Deus pela vida dela, sei que vão ser meses difíceis, pois vai passar por cirurgia mais Deus nos dá a força que precisamos.
    e Agradeço por dividir isso com você… Um bjo.

    1. Oi, Ana Paula, bom dia.
      Você já percebeu, naturalmente, que meu blog, apesar de ter uma finalidade clara, de ser um espaço de trabalho, acabou se transformando num espaço para encontrar amigas, descontrair trocar ideias. Por isso gosto de me abrir aqui, desabafar, dividir as dificuldades e alegrias. E receber o mesmo de volta, ou seja, ler seu comentário e sua história me faz ficar muito contente. Admiro muito pessoas, mulheres, como sua mãe, que não esperam que os outros façam as coisas por ela. E há alguma coisa mais libertadora que isso, que essa possibilidade? Ser independente, saber se virar, buscar oportunidades, isso tem um valor e tanto, e é natural que você sinta tanto orgulho da sua mãe e fique até emocionada com isso. Um problema de saúde sempre limita a gente, e quando acontece uma coisa assim, um acidente, é pior ainda. Passei por isso com meu pai ano passado, e na verdade ele nem se recuperou completamente ainda. Sua mãe vai passar por momentos difíceis, é fato, mas com esse espírito que ela tem, de não se entregar e enxergar lado bom das coisas, com certeza tudo será mais fácil. Ela vai continuar fazendo os trabalhos dela e com certeza encontrará um jeito de tirar algo bom desse incidente ruim, e você também já está fazendo isso, essa é uma lição de vida importante. Força para ela e para você. Um beijo com muito carinho.

  4. olá cris
    tudo é dificil neste frio mesmo tanto que me desanimo muito fácil e me irrito com qualquer coisa , em sair de casa tenho coragem…….mas esperamos que esta semana seja bem melhor….vou dar uma olhada sim no flck….bjks

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.