Coisinhas boas em mais um final de semana…

Olá a todos, boa tarde!

Que final de semana!
Há tempos não passava um finalzinho de setembro assim, tão bom… Isso porque meu aniversário foi na sexta-feira passada, um dia completamente diferente do padrão para essa época – em meu aniversário costuma fazer frio e chover.


Eu e Darghan, foto de Glau Macedo

Mas nesse ano foi bem diferente, o dia estava lindo, com sol e calor. E eu não posso me queixar nem um pouco, tive um aniversário muito bom, como há tempos não tinha. encontrei meu amigo querido, Marcelo Darghan, com quem almocei ” com exclusividade”, encontrei pessoas queridas do trabalho, e terminei com a família, todos reunidos em um jantar bem agradável. Muito bom!

Aliás, tive um inferno astral, período de 30 dias que antecede o aniversário, muito bom também. Bons projetos de trabalhos, muitos planos para o futuro, a família bem, todos com saúde (o que realmente importa), só coisas boas.

E no meio disso tudo ainda fui procurada pela produção do programa Etecetera, da TV Aparecida, para falar da influência do amor em meu trabalho.


Meu logotipo bordado, foto de Glau Macedo também

Achei bacana o convite porque isso significa que já está bem evidente para as pessoas que meu trabalho é movido pelo amor – amor ao que faço, amor às pessoas, amor à vida. E há no mundo coisa mais importante que o amor?

Pensei muito nisso nesses últimos tempos, com a história da doença do meu pai e de sua recuperação também. Não tenho dúvidas que o que nos moveu durante os tempos difíceis foi o amor por ele, eu e meus irmãos não iríamos desistir de jeito nenhum… E quando fui gravar eu depoimento em homenagem ao meu pai, foi justamente disso que me lembrei, da maior lição que meu pai já me deu, que foi ensinar-me a amar, amar meus pais, meu marido, meus filhos, meus irmãos, meu trabalho…

Sim, sou movida pelo amor. E por isso escolhi como símbolo do meu ateliê um coração, que simboliza isso, esse sentimento que toma conta da gente e nos leva a lugares que nem poderíamos imaginar…

Mas, falando num plano mais real e palpável (sim, o amor e os sentimentos fazem parte do plano de coisas um pouco abstratas, às vezes…), fui convidada a dar meu depoimento nesse programa, que é uma espécie de debate, e que nessa semana terá como tema o amor como influência em diversas expressões artísticas como a música, a poesia, o cinema e as artes plásticas, minha contribuição. O programa irá ao ar amanhã, dia 03 de outubro, a partir das 21h, na TV Aparecida. Eu vou assistir, e convido vocês a assistirem também.

Os trabalhos que inspiraram a produção do programa a me convidar são da série de bustos, o muso e a musa, que já mostrei para vocês. Para essas obras eu me arrisquei até a escrever um pouquinho. Não que eu tenha pretensões de virar escritora, nada disso. Mas a inspiração veio junto com a criação das peças, e confesso, gostei. Os textos seguem abaixo:


Musa

Obra “Musa, Inspiração”:

“Inspiração. É como respirar, algo natural.
Mas não é natural. Não vem sempre, não está simplesmente lá.
Inspirar é levar seu olhar para dentro e enxergar algo novo. E então sair como outra pessoa de lá, daquilo que você viu, e ninguém mais…”


Obra “Faz-me voar” (muso):

“Como podes voar, então leve-me daqui.
Se não podes me levar, então quem irá?
Tuas asas te libertam, mas a mim, aprisionam.
No ar, a inspirar. Inspiração, expiração… você me inspira.
Não tenho medo. Eu vou também.
Sonhei que voava longe, mas você adormecia ao meu lado.
Ou fui eu que adormeci?
Você me tirou do chão. Eu voei também.”


2 comentários em “Coisinhas boas em mais um final de semana…”

  1. Cris, querida, parabéns pelo seu aniversário! Andei sumida da blogosfera porque estava concentrada nas atividades do mestrado… Defendi minha dissertação dia 29, e fui aprovada! Agora estou mais tranquila e pretendo voltar mais aqui e retomar minhas artes… desde julho não faço nada!!
    Vejo que rolaram muitos posts por aqui, vou dar uma lida!
    Grande abraço!!

    1. Oi, Bianca, obrigada, fiquei feliz com sua lembrança. Parabéns pelo seu mestrado, você deve estar muito feliz e aliviada mesmo sei como é isso, e nem se preocupe em se explicar, essas coisas são assim mesmo, e todos nós temos nossos momentos. Eu mesma, esse ano, estou vivendo um tempo bem diferente do ano passado, é assim, a vida é dinâmica. Ainda bem! Um beijo enorme para você, e volte para as artes, sim, porque seus trabalhos são lindos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.