Músicas que eu gosto

Oi, pessoal, boa tarde.

Já faz um tempo que estou com vontade de escrever sobre as músicas que eu gosto aqui no blog. Na verdade já falei disso algumas vezes, no meio de algumas conversas e na abertura de alguns posts.

Mas esse é um tema que está sempre em minha cabeça, afinal eu escuto músicas o tempo todo: durante minhas corridas, no ateliê, enquanto trabalho, no carro, dirigindo no trânsito de São Paulo. E a verdade é que nossas vidas ficam muito melhores com música, vocês não acham?

Recentemente eu tive a oportunidade de assistir a três shows de cantores e bandas que gosto muito: primeiro, o show do Lenine, no final de setembro. Adoro o Lenine, adoro suas músicas e sobretudo suas letras. Para mim ele é um poeta, escreve aquilo que eu penso e sinto.

Depois foi o show do Tears For Fears, uma banda dos anos 80 que toca algumas das minhas músicas preferidas, como Woman in Chains, Everebody Wants to Role de World, Advice for the Young at Heart. Assisti-los ao vivo foi muito especial, como sempre é, ir a um show ao vivo. Fiquei realmente emocionada… Estar o mais próxima possível de seus artistas preferidos, respirar o mesmo ar que eles, passar algumas horas juntos (bem, é claro que não funciona assim, mas eu gosto de imaginar isso)… tudo isso é muito bom, e para mim, uma experiência inigualável. Chorei de emoção quando eles começaram a tocar Woman in Chains… Essa é, sem dúvida, uma das minhas músicas preferidas, sempre está presente nas minhas seleções, no meu ipod.

E, fechando com chave de ouro essa excelente temporada de shows, assisti à Sade, no final de outubro. Ela também é a autora de algumas das minhas músicas preferidas, e sempre foi uma das minhas artistas preferidas também. E vê-la ao vivo só confirmou isso, ela é maravilhosa, linda, exuberante, uma verdadeira diva… Que voz, que presença, que linda!

Fiquei realmente encantada… eu costumo dizer que se fosse para escolher alguma personalidade para ser (como se isso fosse possível, né?), eu queria ser a Sade. Nada mal, não? E agora que eu a vi ao vivo, não tenho dúvidas, é ela!

Bem, deixando essas divagações malucas de lado, eu tenho minha seleção de músicas preferidas, naturalmente. Nessa seleção estão aquelas que sempre ouço nas minhas corridas; outras que são minhas músicas preferidas de sempre – aquelas que fazem parte da trilha sonora da minha vida; outras que são as que eu gosto assim, sem nenhum motivo especial…

Algumas delas, estrangeiras:

– Woman in Chains, do Tears for Fears
– Sounds of The Sea, do Renaissance
– Rocket Man, do Elton John (há uma versão dessa música com a Kate Bush que é mais bonita ainda)
– Coming Back to Life, do Pink Floyd
– The Morning Fog, com a Kate Bush
– Why, com a Annie Lenox
– No Ordinary Love, da Sade
– Under Pressure, com o Fred Mercury (Queen) e o David Bowie
– I Still haven’t Found What I’m Looking For, do U2
– Yellow, do Coldplay
– 7 Seconds, do Youssou N’Dour com Neneh Cherry

E entre as músicas brasileiras:

– Silêncio das Estrelas, do Lenine
– Paciência, também do Lenine
– Diariamente, da Marisa Monte
– Quando o amor acontece, do João Bosco
– Águas de Março, do Tom Jobim
– Retrato em Preto e Branco, também do Tom Jobim
– Paralelas, do Belchior
– Beatriz, do Chico Buarque
– Atrás da Porta, também do Chico Buarque

Claro que eu gosto de muitas e muitas outras. Mas essas são as que primeiro me vêem à cabeça, aquelas que eu sempre quero ouvir, e que em todos os momentos da minha vida eu quis ouvir. É isso que chamo de “trilha sonora das nossas vidas”, essas músicas que nos acompanharam em momentos especiais.

Ah, e como eu já disse que adoro shows, sempre adorei, já me preparei para um show imperdível que vai acontecer ano que vem, o show do Roger Waters, do Pink Floyd, no Estádio do Morumbi, aqui em São Paulo, nos dias 31/03 e 01/04/2012, show da turnê The Wall. Maravilhoso! Eu já garanti meu ingresso…

Bom domingo musical para vocês… e até mais!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.