Caderno de artista

Oi, pessoal, boa tarde!

Mais algumas páginas do meu caderno de artista:


Primeira dupla do caderno “Um”

Essas páginas foram feitas com dois desenhos a lápis de cor que eu fiz há muito, muito tempo atrás, do peixe e do pássaro, em algum janeiro perdido, há mais de 20 anos atrás, acreditem!


Pássaro


Peixe

Depois de anos eu resolvi reunir meus antigos desenhos e gostei da ideia de usá-los em meus cadernos de artista. O que fiz de novo foi o fundo de acda página, com uma mescla de tons de guache.

Para o fundoo do pássaro usei tons de lilás e violeta, mesclados com um esponjinha fina. E para o fundo do peixe tons de verde com um pouquinho de azul. Adoro o acabamento fosco da tinta guache, adoro o cheiro de tinta guache!
E gostei do contraste entre o fundo, esponjado, e o desenho, feito sobre um papel com leve textura e traços aparentes.

Talvez eu ainda continue trabalhando nessas páginas, não sei… Vamos ver.

Boa tarde para vocês e até amanhã!


13 comentários em “Caderno de artista”

  1. Olá Cristina!
    Adorei seu blog!
    Vc poderia me dar uma ajuda? Tenho uma estante antiga em pátina branco com bege. Ela está encardida 🙁 Gostaria de reformar, para um efeito laca brilhante cor tabaco. Vc pode me orientar? A tinta ducco ou automotiva dá o mesmo resultado que laca chinesa? Grata! Isabel Nascimento

    1. Isabel, eu não trabalho com laqueação de móveis, por isso não poderia te ajudar… Mas sim, a tinta ducco é a mais indicada para fazer a laca chinesa. Bom trabalho!

  2. Esqueci de dizer, meu objetivo com a laca é justamente impermeabilizar, dar aquele efeito brilhante e fácil de limpar. Grata! Isabel

  3. Tudo bem, obrigada pela resposta! É que eu estou apanhando pra descobrir, na internet não encontro nada sobre reformar pátina para substituir por laqueação. O seu blog foi o único de alguém que realmente me passou confiança! eu vou tentar fazer o seguinte: remover com pintoff; lixar bem, bem mesmo; depois passar selador; e depois a tinta ducco. vamos ver como vai ficar! Beijo e feliz 2012!!

    1. Pois é, Isabel, não tem muita coisa fácil sobre laqueação, não. O que eu posso sugerir é que você deve preparar muito bem a peça antes da pintura, com um produto que funcione como uma seladora, ou seja, que penetre nos poros da madeira e deixe-a bem lisa. Uma sugestão é a massa rápida, produto para fundo de pinturas automotivas. A tinta ducco é a mesma tinta utilizada na pintura de carros, e esse produto, que não é igual a massa corrida, é o produto usado nos carros, como fundo. Compre-a em lojas de tintas e passe várias camadas, lixando com lixa bem fina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.