I LOVE SP!!!

Parabéns, São Paulo, parabéns a essa cidade caótica, desajeitada e atrapalhada que amamos AMAR!!!

Bom, pelo menos eu AMO essa cidade.

Que muita gente em nosso país ama odiar São Paulo também é sabido.

Mas calma lá.
Escutem o depoimento de alguém que verdadeiramente AMA essa cidade, alguém que não nasceu aqui, mas escolheu morar aqui do fundo do coração. Apesar do trânsito insuportável, da paisagem feia, da sujeira desordenada, do excesso de pessoas, do alto preço das coisas, de tudo isso e um tantão mais de coisas que podemos eleger como os defeitos de São Paulo. Eu sou essa pessoa.

Nasci em Santo André, cidade do ABC paulista que, aliás, é um ano mais velha que a capital, São Paulo completa hoje 458 e não é a cidade mais antiga do Brasil, nem do Estado de São Paulo.

Nasci lá mas escolhi morar aqui, e embora nem faça tanto tempo assim eu me instalei com família, mala e cuia (faz apenas três anos), minha relação com a capital é da vida toda. Meu pai nasceu na Mooca, meus avós paternos moravam numa casa onde hoje é o shopping Santa Cruz e meus avós maternos, que são mineiros, vieram morar em São Paulo quando minha mãe ainda era adolescente, moravam a 3 quadras do Parque Ibirapuera.

Passei a infância vindo para SP todo final de semana. Depois, aos 17 anos, vim fazer faculdade aqui, depois cursos de artes, depois instalei meus primeiros ateliês por aqui… então foram longos e longos anos de Via Anchieta de Santo André para cá. Mudar para São Paulo era mais do que desejado, era natural, esperado, era o certo.

Amo São Paulo com toda sua confusão. E querem saber por que? Eu poderia falar de todas as coisas e lugares que gosto nessa cidade, e na verdade até já falei, meus posts de janeiro de 2011 foram também um declaração de amor à essa cidade maluca. Mas não vou fazer isso de novo, vou simplificar ainda mais para vocês. Quem quiser ler sobre meus lugares preferidos em Sampa basta passear pelos posts dessa época do ano passado.

Eu amo São Paulo simplesmente porque acho essa cidade extremamente inspiradora. Simples assim.

São Paulo, com essa confusão toda, nada mais é do que a nossa cara, a cara do Brasil. Nosso país é assim, afinal. E nem vou aqui discutir se isso está certo ou errado. Não vou porque muita gente melhor e mais capacitada do que eu já fez e faz isso o tempo todo.

Mas, considerando a “confusão” que somos, não existe, nesse país, lugar com mais vida ou mais estimulante que São Paulo. E hoje, nesse momento da minha vida, o que eu mais quero é isso, sentir-me inspirada, estimulada e produtiva.

Obrigada, São Paulo, por me carregar, me “pilhar” de energia todos os dias. O preço é alto, mas vale a pena. Parabéns pelo seu aniversário. Amo você!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.