Sonhar… por que não?

Oi, pessoal, boa noite!

Nossa que calor! Eu tinha me programado dormir cedo hoje para descansar um pouco mais – tenho trabalhado o dia todo de pé, fazendo minhas serigrafias (aliás, preciso contar as novidades para vocês, aguardem!) e com esse calor, no final do dia meus pés ficam inchados e minhas pernas doem, doem, doem…

Tenho calos nas mãos de tanto imprimir (só hoje foram 7 cores impressas de dois trabalhos de uma série de 18, que ao todo devem somar umas 120 impressões vezes o número de provas, vezes o número de cores… sei lá umas 19.000 impressões, que significam dezenove mil vezes puxando e empurrando a tinta com o rodo, dezenove mil vezes colocando o papel, dezenove mil vezes colocando o papel para secar… Muita coisa! E tudo isso tem que ficar pronto até o dia 22 de fevereiro.
Aiaiai… Será que vai dar?

Bem, como eu estava dizendo, estava pensando em dormir cedo, mas com esse calor, impossível! Nem posso me queixar muito, já que para o trabalho esse tempo é melhor, mas que calor!

E como não consegui dormir, fiz mais uma página dupla do meu caderninho:


As pessoas precisam voltar a sonhar…


Porque sonhar vale a pena.

A dupla página foi bem fácil de fazer: pintei o fundo com giz pastel em várias cores, depois colei os recortes de revista (a mandala também foi retirada de uma), e finalizei com apliques para scrapbook em formas de flores e círculos. Ah, e letras também, para escrever a palavra “sonhar”.
Fácil e rápido, levei menos de 10 minutos para terminar. Bom demais!

Eu achei essa chamada “As pessoas precisam voltar a sonhar” em uma revista, era uma matéria que falava da importância de sonharmos, literalmente, durante o sono. Eu, em geral, durmo bem e sonho bastante, me lembro dos meus sonhos, e alguns são muito curiosos, meio óbvios até, mas bem interessantes…

Mas não é só esse tipo de sonho que importa, sonhar acordado é muito bom também, e meu trabalho nesse momento, que é bem “braçal”, me permite sonhar bastante acordada. E como eu tenho uma imaginação incrível, enquanto trabalho, fico viajando e sonhando acordada…

Enquanto estou fazendo as impressões os movimentos tornam-se mecânicos e por isso posso ficar pensando em todas as coisas bacanas que ainda quero e espero fazer. Fico me imaginando fazendo essas coisas, fico vendo essas coisas prontas e aí… bem aí parece muito mais fácil que elas aconteçam.
Isso é sonhar, não? Sim, mas sonhar fazendo, para que as coisas se realizem de verdade.

É isso… só um pouquinho de conversinha no final de uma noite bem quente. Boa noite. E até a próxima!


8 comentários em “Sonhar… por que não?”

  1. Oi Cris. Quanto trabalho, hein? Mas o melhor de tudo é quando o trabalho vale a pena e é o que gostamos de fazer… Ontem também fiquei até tarde editando uma imagem de ilustração de um livro didático que estou fazendo (e estou adorando!)… estava um baita calor aqui em Piracicaba também… como é que pode?
    Vi seu post ainda ontem… mas não aguentava mais de dor na mão e decidi deixar pra comentar hoje… Afinal, nada melhor que uma noite de sono pra recarregar as energias, não?
    Sobre o sonho, concordo plenamente… as pessoas precisam voltar a sonhar e acreditar que os sonhos são possíveis de se realizar… Também sonho bastante… sonhar revitaliza, revigora, reanima…
    Muitos sonhos, trabalhos e uma chuvinha para refrescar nossas noites de sono… é o que desejo para tod@s vocês!!!
    Um beijão!

    1. Boa, Carol, adorei!
      Bons sonhos, uma noite mais refrescada pela chuva (e refrescante) e acordar feliz para fazer o que a gente gosta… Nada melhor, combinação perfeita! Adorei!
      Beijos!

  2. Oi Cris,

    Estou adorando acompanhar as etapas do seu caderno…as páginas estão muito lindas e inspiradoras…
    Creio que no final deste mês consigo começar o meu caderno…inspiração é que não falta,rs…
    Beijos e ótimo fim de semana!

    1. Oi, Janaína, que legal, obrigada! E são vários cadernos, né?
      Assim não me canso de nenhum (risos)…
      Na verdade estou me divertindo bastante… Bjs!

  3. Oi Cris, o calor tá demais mesmo! O bom é que a gente pode ficar mais tempo, sonhando…… Acordada, dormindo, o importante é ter com o que sonhar. Fazer planos, organizar ideias, correr atras de sonhos. Parabéns, mais uma vez! Suas páginas e seus cadernos me fazem sonhar também e isso é muito legal. Obrigada. Beijos, Re.

    1. Oi, Maria Regina, sem dúvida, sonhar é sempre bom…Tudo isso que você citou é muito importante: fazer planos, organizar ideis, correr atrás dos sonhos… Meus cadernos são justamente para isso!
      Obrigada e beijos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.