CARTÃO CORAÇÕES – 205

Olá, minhas amigas e amigos…

Faz tempo que não conto como vão as coisas com eu pai, não é mesmo? Então aí vão as novidades:

Ele está bem melhor, felizmente… Na semana passada ele saiu da UTI e foi para a semi-UTI. A previsão dos médicos é que ele fique no hospital por mais um mês, um pouco mais, talvez, mas eles já acreditam que sua alta será antes do previsto incialmente. Ele está bem consciente, já tirou a sonda de alimentação e hoje ou amanhã devem tirar a traqueostemia, o que é um alívio também. Ele está começando a recuperar os movimentos das pernas, mas ainda não pode ficar em pé, por isso ainda não sabemos se ele vai ter alguma dificuldade para andar. Agora o mais complicado está sendo mantê-lo otimista, ele está muito incomodado com toda situação, e temos que fazre um esforço enorme para mantê-lo motivado para que sua recuperação seja mais rápida. De todo modo, já está tudo muito, muito melhor, felizmente…

E com essa situação melhor, eu também tenho conseguido trabalhar mais, me concentrar um pouco nas coisas do meu ateliê, e o resultado vocês já podem ver, estou cuidando mais do blog, implantei as MINIAULAS, estou trazendo novas técnicas… Isso é bom!

Bem, e falando sobre novos trabalhos, a sugestão de ontem de um cartão foi muito bem aceita, resolvi já publicar outra ideia assim… Na verdade eu fiz esses dois cartões na mesma tarde de trabalhho… então aí vai o post de hoje:


Cartão Corações

Para fazer esse cartão você vai precisar de:

– Um pedaço de papel vergé de gramatura 180 branco, na mediad 30×15 cm e mkais um retalho desse mesmo papel
– Um pedaço de papel colorset azul na medida 10×14 cm
– Furador cantoneira de corações ou outro modelo
– Furador mini corações
– Estêncil de corações duplo (um coração menor dentro de outro maior)
– Um pedaço de juta
– Tintas acrílicas
– Pincel tipo brochinha ou pincel chato de cerdas duras
– Cola branca
– Rolinho de espuma
– Lápis, régua e tesoura

Esse cartão é triplo, ou seja, é dividido em três partes. Uma delas, a do centro, é o local em que escrevemos. As outras duas laterais serão as abas que vão se dobrar ao centro, fechando o cartão.
veja a foto abaixo:


Vista do cartão aberto, por dentro

Primeiro faça as marcações e dobre o cartão, divindido-o em três partes de 10 cm (na medida maior, de 30 cm). Agora corte os quatro cantos do papel azul com o furador de cantos. Cole o papel azul no centro do cartão branco, passando cola branca no verso do papel azul, com o rolinho de espuma.

Faça a pintura com o estêncil posicionado de lado em uma das abas. Em baixo do estêncil coloque o retalho de juta, de forma que ao bater com a brochinha para pintar o motivo, a tinta passe também pela trana do tecido fique impressa dessa forma. Utilize duas cores de tintas que possam ser misturadas, eu usei um tom de azul e um rosa. Vá batendo as duas cores alternadamente, e em algumas partes deixe que se forma uma mistura dessas cores.

Retire o estêncil, e com o pincel ainda sujo com as tintas utilizadas, dê leves batidinhas ao redor dos corações já pintados, criando um efeito mais “esfumaçado”. Agora pegue o retalho de papel vergé branco e pinte com as cores rosa e azul, uma ao lado da outramd e maneira que o papel fique todo pintado com essas duas cores e com a mistura das duas. Aguarde secagem, e com o furador mini de corações recorte váriso coraçõezinhos. Depois cole-os ao redor da pintura feita com o estêncil. Veja a foto do modelo mais acima.

Em seguida, faça com o lápis a mão livre nas duas abas do cartão alguns semi-círculos, sendo que eu uma das abas você deve fazer apenas uns quatro traços mais ao centro e não muito profundos, e na outra aba, a que irá fechar o cartão, você pode fazer vários semi-círculos começando de um canto ao outro, mais marcados, formando um espécie de aba. Faça esse tracejado acompanhando a pintura e a colagem dos mini-corações que já foi feita no cartão. Depois cole mais alguns coraçõezinhos na outra aba, também acompanhando os recortes.


Vista do cartão semi-aberto

Parece um pouco complicado porque são vários procedimentos e etapas, mas não demora muito para fazer, não… E além disso você sempre pode adaptar a sugestão para os materiais que você tem a mão.

Bem, é isso, pessoal, até amanhã…


4 comentários em “CARTÃO CORAÇÕES – 205”

  1. olá cris
    fico muito feliz com as noticias ………………..:)…..o cartão ficou maravilhoso dar para fazer para varias ocasiões principalmente para casamento pra quem gosta de artesanal
    quero dizer multi-uso….lindo………..ficou bem interessante…….amei..bjks

  2. Cristina Olá
    Sou Débora Rodrigues, trabalho com confecção de convites para casamento, e este ano me aventurei em montar um portfólio, queria montar um álbum onde eu pudesse mostrar meus trabalhos, cotei várias pessoas para desenvolver isto, achei preços absurdos, eis q no meu espírito de tentar fazer de tudo, afinal sou brasileira e não desisto nunca rssss achei um site e vi seus dvds e me aventurei no Google procurando sobre matéria suas, eis q comprei seu dvd de montagem de mini álbuns, passei o dia hj vendo o dvd, achei o máximo foi como se fosse injetado em mim uma energia positiva q me encheu de animo p/ tentar confeccionar algo novamente, pois minhas primeiras tentativas p/ montar meu portfólio foram frustantes essa semana comprarei todo o material necessário e recomeçarei novamente, espero q dê tudo certo e eu possa postar meu trabalho inspirado em suas técnicas p/ que vc possa ver…
    Tenha um bom final d semana…
    Parabéns por seu trabalho e por trazer inspiração p/ nós
    já virei sua fã. bjs Débora

    1. Oi, Débora, que legal, adorei seu comentário, e mais ainda saber que ocê gostou do DVD e que ele vai servir para você. tenho certeza que você irá fazer um lindo portólio, e não se esqueça de me enviar as fotos, viu? Faço questão de colocar aqui no blog. Continue acompanhando meu trabalho… Um beijo com carinhos,
      Cristina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.