2013 chegando…

Ô final de ano corrido esse!
Faz umas duas ou três semanas que estou planejando sentar aqui para escrever sobre o final desse ano e começo do ano que vem, mas quem disse que eu consegui?
Hoje eu coloquei isso como prioridade, então agora vai!


Minha agenda para 2013

Sempre que o final do ano se aproxima eu sou tomada por um impulso que não consigo evitar, a vontade de comprar uma nova agenda. Nos últimos 10 anos, mais ou menos, eu peguei o hábito de comprar uma agenda sempre que fim de ano se aproxima e fazer as anotações do que espero para o próximo ano.

Tenho preferência por agendas pequenas, dessas que cabem fácil na bolsa, porque reparei que agendas grandes ou de mesa eu acabo não usando. Para que funcionem como agenda-diário-caderno de anotações, elas devem ser pequenas, ter uma página por dia, e uma carinha bacana, que eu goste de olhar, para que eu tenha vontade de usá-la.

Gosto de comprar uma agenda nova por vários motivos, e todos eles me remetem ao tempo da escola, quando minha mãe comprava nosso material escolar para o ano que começava, e nos levava às papelarias, comprava cadernos novinhos, canetinhas, lápis, caixas de lápis de cor… Ah, o cheirinho de uma caixa de lápis de cor nova, quem resiste?
Eu adoro, e minha agenda nova substitui essas outras coisas que não precisamos nem usamos mais. Muito bom!

A agenda que escolhi é essa, acima, bem colorida, pequena (até menor que minhas anteriores), mas já em uso, com algumas anotações para o próximo ano, minhas primeiras atividades.

E fazendo essas primeira anotações, não pude deixar de pensar nas coisas que eu esperava fazer há um ano atrás, e fui até dar uma olhada nas coisas que eu havia escrito aqui no blog.

Bem, o fato é que algumas coisas se concretizaram e deram certo, outras acabaram ficando para trás e mais algumas surgiram sem que eu previsse ou esperasse, refletindo exatamente como é essa dinâmica das nossas vidas.

2012 foi um ano muito bom, um ano em que eu pude colher alguns resultados bem importantes de ações que eu já havia iniciado em anos anteriores, como meu espaço de exposições, as exposições que realizei e o contato mais estreito que firmei com meus amigos artistas. Só não foi um ano mais sossegado, como eu havia dito que esperava que fosse, mas será que isso era mesmo possível, um ano mais tranquilo?
Sei lá, quanto mais o tempo passa, mais parece difícil ter um ano sossegado…

Mas foi bom, foi um ano de consolidar minha criação com a série Árvore do Dia, que me trouxe vários resultados, e também tive a surpresa do convite para trabalhar com as Fitas Progresso no Clube de Artesanato, e essa, sem dúvida, foi a coisa mais inesperada que me aconteceu, e uma coisa muito boa.

Só não fiquei mesmo muito satisfeita porque não consegui levar adiante meu projeto aqui no blog, dos cadernos artísticos, que havia me proposto fazer durante todo ano. No fim só consegui fazer alguma coisa no começo do ano, depois acabei me envolvendo com todo o resto e tive que deixar isso de lado. E naturalmente isso frustra, sempre é melhor quando conseguimos fazer o que planejamos, mas fazer o quê… não deu.

Tenho novos planos para o próximo ano, naturalmente. Mas agora as coisas estão mais claras e definidas, todas essas iniciativas que deram certo em 2012 prosseguem em 2013, e vamos ver o que mais eu consigo trazer… E confesso, ainda fico torcendo para fazer mil coisas e ainda assim ter mais sossego. Vocês acreditam?

Só não quero prometer novamente coisas que eu não consiga cumprir, mas como objetivos e projetos funcionam bem para mim (eu realmente sou mais produtiva quando tenho algum objetivo claro), tenho algumas ideias para o próximo ano, além de continuar o que já venho fazendo.

Eu não desisti dos meus cadernos, por isso pretendo organizar melhor meu tempo para poder me dedicar a eles e criar novas séries nesse ano que começa daqui a poucas semanas. E penso realmente em trazer mais sobre a pintura Bauernmalerei aqui no blog ano que vem. Essa técnica é uma das preferidas por aqui, e uma das mais gostosas de fazer também, e tenho sentido faltas de minhas tintas e pincéis.

Então fica aqui registrado, esse ano que termina, 2012, foi muito bom, mas em 2013 eu quero mais.

Será que é possível?
Vamos ver…
Convido vocês a me acompanharem por aqui.
E um excelente Ano Novo para nós!


Um comentário em “2013 chegando…”

  1. OI CRIS,PARECE QUE FOI ONTÉM QUE ESTAVAMOS PINTANDO AQUELA ARVORE PARA O SORTEIO,LEMBRA?ENTÃO AGORA JA É FINAL DE ANO DENOVO,HEHE.FELIZ NATAL!! E UM PRÓSPERO ANO NOVO,CHEIO DE PROJETOS REALIZADOS VIU??AMO SUA ARTE,SOU SUA FÃ ,VOCÊ SABE NÉ!?BOM FIM DE DOMINGO.BEIJOS.VALÉRIA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.