Cada domingo de 2021

Antes de mais nada, feliz Ano Novo! Que esse seja um ano mais suave para nós, é só o que podemos desejar.

E hoje, dia 03 de janeiro, primeiro domingo de 2021, posto a primeira foto que fiz. E inauguro um série de posts que pretendo fazer por aqui, “Cada domingo do ano”. Vamos lá?

Essa é a primeira foto:

Vista da Pedra do Baú de lado, pedra que fica na cidade de São Bento do Sapucaí- SP. Fotografada em Sapucaí Mirim, MG.

E você pode ouvir meu primeiro podcast do ano aqui.

Relíquias de vidas

Esse é meu último vídeo do ano, um vídeo que fiz durante o outono/inverno, tempo de queimadas tristes que escureceram o céu por aqui, em meu ateliê na Mantiqueira, onde escrevo esse post, e um vídeo para se lembrar de todas as vidas perdidas, de pessoas queridas, de animais, de árvores, das nossas florestas, de um pouco das nossas vidas que se foi nesse ano tão difícil de 2020.

Sim, eu preferia postar uma mensagem otimista de ano novo, porque adoro essa época, e adoro fazer planos e festejar o começo de um tempo novo, mas também acho importante registrar o que ficou de mais marcante, feliz ou não.

Mas também quero agradecer a todas e todos vocês por me acompanharem por aqui, por serem a minha melhor audiência, pois vocês sabem que esse espaço, meu blog, é muito importante para mim, e voltar a escrever aqui, ativamente, foi uma das coisas boas que 2020 me trouxe. Muito obrigada!

E desejo um Feliz Ano Novo a todas e todos, com mais de feliz, menos de novo, e que a gente possa se recuperar dessa fase tão difícil que estamos passando. Um abraço, com carinho, a todas e todos vocês.

O ano das oficinas online

Nesse momento conturbado e de isolamento em que estamos vivendo, ao menos uma coisa boa a gente aprendeu: a lidar melhor com o online e o digital.

Colagem botânica com flores prensadas entre vidros

Eu, que já gostava dessa coisa de sites e redes sociais, descobri mais uma possibilidade, as aulas online. E vejo nesse caminho um excelente retorno para minha carreira de professora, que, confesso, eu tinha deixado de lado desde 2016.

Cartão com flores prensadas

E querem saber? Uma das coisas que mais gostei nisso tudo foi redescobrir a técnica de Flores Prensadas, que eu faço há tanto tempo, e que tinha deixado meio de lado nos últimos anos… retomei, e com tudo, nessa onda das Oficinas online.

Quadro com colagem botânica em vidro

Fiquei surpresa com a procura, o interesse e o retorno que essa técnica despertou, e na verdade, acho que nem deveria. É um trabalho tão lindo e delicado, que eu mesma resolvi mergulhar e experimentar coisas novas. E mais, o meu vídeo mais visto nesses últimos anos é de Flores Prensadas, então nada é por acaso mesmo…

Com isso tudo, esse movimento, desenvolvi várias peças novas, utilizando resina, e essa semana, no dia 09/12, darei minha primeira oficina de flores prensadas com resina. Estou adorando!

Peças com Flores Prensadas e Resina

Ainda dá tempo de participar, e caso você tenha interesse, veja mais sobre a oficina aqui.

Eu estou tão, tão animada com essa retomada, das aulas e desse trabalho encantador, que até pretendo criar um projeto novo com as Flores Prensadas para o ano que vem. Mas isso fica para um próximo post, porque é uma longa história, que apenas começa por aqui. Fiquem por perto, pois logo mais falarei – e muito – sobre esse novo projeto. 😀

Dezembro chegou!

Dezembro chega com aquele gostinho de festa no ar, muito embora esse ano tenha sido (e ainda esteja sendo) um ano muito diferente. Sempre gosto de estar com a família, mudar a rotina por duas semanas, ficar de “papo para o ar”, como dizem, e pensar nos projetos do Ano Novo nessas semanas finais. Todo dezembro é assim para mim…

Esse ano não será como todos, as festas não vão acontecer como sempre, as reuniões e festejos estão adiados, mas a vontade de dar um presente delicado e especial para as pessoas que são importantes para nós nunca vai mudar, não é mesmo?

Por isso que eu pensei em dedicar esse dezembro para falar de algo que acho muito importante, que é presentear com arte e com muita originalidade. Uma peça feita a mão, por uma artesã ou artista, algo único, original, cheio de história e de afetos é, de fato, um grande presente.
Produção de peças originais dos Pássaros da Mantiqueira
Quero contar a vocês que tenho muitas sugestões bacanas para você presentear, peças que fiz com muito carinho, que desenvolvi com muita dedicação, pensando em cada detalhe, da apresentação à embalagem. E que em minhas duas lojas virtuais, a do livro e a do cores da cris você poderá encontrar uma seleção dessas peças e criações originais, e com preços excelentes, porque, de fato, o mais importante é o que eles representam.

Comprar de quem faz e presentear com arte e originalidade são manifestações muito legítimas de afeto genuíno.

Uma excelente sugestão de presente são os meus pins da Coleção Primavera, com três lindas flores para colecionar e usar de inúmeras maneiras, e que você encontra aqui.

Ah, sim, e todas as peças criadas por mim vão em embalagens especiais, bem caprichadas, para que o seu presente seja mesmo um sucesso.

Passe pelas lojas e veja as sugestões de criações originais que estão por lá, e também em meus perfis no instagram. Espero vocês! E que seja um lindo dezembro para todas e todos nós.

Técnicas de pintura e trabalhos manuais