Ou criando, ou em crise…

Incrível como nossa dinâmica vai ficando cada vez mais familiar com o tempo, não é mesmo? Essa é uma das poucas vantagens de ficarmos mais velhos…

Eu me observo mais e já me entendo melhor também, e hoje sei que existem basicamente dois estados para mim: em crise de criatividade ou em franca produção.


Minha última produção, série de serigrafias “Paisagens Construídas”

A “franca produção” tem hora que demora a engatar, e aí dá-lhe crise!
São dias, semanas em que parece que nada está sendo feito. Claro que não é bem assim, claro que esse é o processo e o tempo natural das coisas acontecerem, mas que dá essa impressão ruim, a isso dá…

Mas também existe um outro momento crítico: sempre que termino uma nova produção e todos os seus desdobramentos, como exposições, eventos, workshops etc, o impacto parece ainda maior, fico meio paralisada até…
São os efeitos do anticlímax que esse período tão intenso fatalmente acaba trazendo.


Observando minha nova série…

Nessas horas, até fazer as coisas mais corriqueiras do dia a dia acaba se tornando uma imensa dificuldade, mas vamos lá…
Não existe trabalho terminado quando se trata de criação, uma série chama outra e há muita lição de casa por fazer ainda.

Arregaçar as mangas e trabalhar. 😀


4 comentários em “Ou criando, ou em crise…”

  1. Jura q isso acontece com vc? A impressão q tenho é q vc não para quieta e está sempre produzindo muuuuuito!!! Bom, até os talentosos tem fraquezas humanas, hihi! Q bom!!! Mas… ainda bem q passa depressa, né? Bjns

    1. Nossa, fico em crise sempre, sempre, Dirce… Vc nem imagina… 😉
      Passa depressa de vez em quando, tem hora que é bem chato…

  2. Cristina, como vai? Quanto tempo, saudades de vc e desse cantinho. As serigrafias sempre lindas! concordo com o que a dirce falou. Ainda vou fazer um curso de serigrafia com vc! desejo sempre muito sucesso para vc! bjs

    1. OI, Jacque! SIm, quanto tempo…
      Obrigada pelas palavras de carinho… eu tenho que escrever mais por aqui, sinto saudades de vocês! Bjs!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.