CAIXINHAS COM PAPEL MACHÊ – 48

Oi, gente…

Não quero nem saber de clima de quarta-feira de cinzas, hein? O carnaval passou e a vida continua, vamos lá…
Ah, eu eu tenho uma novidade, a loja virtual do meu site está pronta, com muitos produtos novos, promoção com frete grátis e agora diversas formas de pagamento para vocês, inclusive cartões de crédito. Visitem www.cristinabottallo.com.br – página LOJA.

A técnica de hoje é uma que eu gosto muito. Sabe aquelas caixinhas de papelão em diversos tamanhos e formatos que a gente encontra em papelarias em todo canto, ou até mesmo algumas que são embalagens de cosméticos, bijuterias e chocolates? Vamos dar uma cara nova para elas!


Caixinhas decoradas com papel machê

Para forrá-las eu usei papel machê em pó. Eu já falei desse produto antes, é muito utilizado em escolas, por isso você encontra em papelarias facilmente. É um pó de cor clara, meio areia, que vem pronto para uso, basta adicionar água e a mistura está pronta, muito mais fácil do que fazer o papel machê original, feito com jornal ou papel higiênico batido no liquidificador.

Depois de feita a mistura você pode guardá-la por alguns dias em plástico bem fechado, na geladeira, mas eu recomendo que você prepare a massa e use-a em seguida.

Para forrar as caixinhas, abra a massa com um rolo de macarrão, colocando-a entre plásticos, para que não grude. Depois posicione a massa sobre a caixinha e vã pressionando levemente com a ponta dos dedos, como se estivesse forrando uma forma para fazer torta. É possível fazer emendas da massa sem problemas, após a secagem e pintura essas emendas não ficarão visíveis.

Aguarde secagem por alguns dias, até que a massa mude completamente de cor, ficando bem mais clara, um tom de areia bem claro. Observe também que após a secagem a peça ficará muito mais leve.

Depois de seca, a aplicação poderá ser pintada com tintas acrílicas para artesanato. Nos modelos da foto eu utilizei tinta Decorfix brilhante (acrílica decorativa brlhante) e tintas relevo para fazer os acabamentos.


Quadro com papel machê

Além das caixinhas você pode fazer também muitos outros trabalhos com essa massa de papel machê. A tela acima recebeu apliques feitos com recortes de papelão em formatos variados forrados com a massa e pintados com as mesmas tintas indicadas para as caixinhas, acrílica decorativa brilhante e relevo 3D. Para pintar o fundo da tela, utilize tinta acrílica para telas.

Então é isso, essa é a ideia do dia… Amanhã tem mais!
Beijos,
Cristina
www.cristinabottallo.com.br


16 comentários em “CAIXINHAS COM PAPEL MACHÊ – 48”

  1. janainam essa massa em pó é excelente, pode usar que eu reconendo mesmo. As peças ficam muito legais, eu pelo menos adoro o acabamento…Obrigada pela mensagem!
    Beijos e até amanhã…

  2. Olá Cristina, gostaria de saber onde vc conseguiu papel machê em pó. Estou precisando e não estou conseguindo encontrar. Se vc puder me falar agradeço desde já.
    Aguardo resposta.
    Obrigada
    Rosangela

  3. Cristina amo fazer papel mache e adorei suas ideias me ajudarão em alguns trabalhos. Essa borboleta esta linda hoje mesmol vou tentar fazer uma. Obrigado po dividir este lindo trabalho.Maísa

  4. Olá Cristina, quero saber se encontro as caixinhas de papel machê já prontas no ponto de pintar e decorar como eu quiser?Eu comprei a Minha Coleção de Caixinhas da Faber Castell e minha filhinha AMOU tanto que já comprei 4 kits desse só que sai caro pois só vem 3 caixinhas de formatos diferentes em cada kit da Faber.Você pode me indicar alguma loja?

  5. Oi Cristina, obrigada por responder meu e-mail. Olha eu quero comprar via INTERNET, pois moro em São Luís do Maranhão você poderia me indicar alguma papelaria que oferece esse serviço?Desde já te agradeço.

  6. Olá, você aceita encomendas de grandes quantidades? Seriam caixinhas (porta-treco) num tamanho que caiba um CD. As caixinhas poderiam ser todas iguais, ou de cores variadas, com a logomarca de uma empresa em cima. Seriam em torno de 800 a 1.000 caixinhas. Para essa quantidade, qual o prazo de entrega?

  7. Seu trabalho é muito lindo parabéns precisamos de pessoas como você para mostrar que existe tantas formas de estar feliz ter algo para compartilhar com alguém e mostrar que que avida nos muitas oportunidades

    1. Clarisse, o papel machê deito dessa forma deixa uma textura bem rústica mesmo… para conseguir o efeito liso é preciso fazer uma massa mais fina também.
      Bjs!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.