BEEKO E EU – 222

Oi, pessoal, bom dia…

Já tem novo vídeo na página MINIAULA, e a técnica que ensino por lá foi utilizada em parte do trabalho que apresento no post de hoje, então não deixe de dar uma olhadinha…

Aliás, já fazia tempo que eu não colocava um post sobre scrapbook, e eu não poderia deixar de fazer uma página para o Beeko, certo?


Beeko e Eu

Eu sei que talvez algumas pessoas que passam por aqui tenham uma relação meio incompreendida com o scrapbooking, digo isso porque foi assim quando eu me aventurei a fazer os primeiros trabalhos dessa técnica, eu não compreendia muito bem o que era isso. Depois acabei entendendo que pode ser muito divertido dar uma personalizada em nossa fotos e guardá-las de um jeito assim, divertido. Mas meu estilo de scrapbook é muito particular, e talvez não agrade a quem gosta de mais detalhes, adereços, coisinhas… Para mim a página tem que ser visualmente agradável e com as fotos bem valorizadas.

Para fazer a página acima eu primeiro preparei o papel base, um papel liso verde claro, com uma estampa feita com carimbos e respingos (esse é o tema da MINIAULA). Depois escolhi uma serigrafia da minha produção, como sempre faço, para ser o tema do meu trabalho. E além do Beeko, que já estava naturalmente “escolhido”, eu peguei a minha gravura “Gato Sentado”:


Gato Sentado

Essa gravura foi feita em papéis A3, por isso o tamanho é bem adequado para fazer uma página de scrap de tamanho padrão, 30,5×30,5cm. Aí eu recortei (com alguma dor no coração, confesso), a gravura, separando a árvore, o sol e o barrado superior. Naturalmente guardei o gato para um próximo trabalho e qualquer hora dessas ele aparece por aqui…

Depois escolhi minhas fotos, por sorte eu já tinha impressas em formatos bem legais uma série de fotos que tirei ao redor de uma arvoere em um sábado ensolarado desses, em que a gente se diverte por nada… aí foi só colar as fotos sobre uma base de papel branco mais grosso e imprimir o título e o texto que ilustra a página: ” Beeko e Eu – Nós gostamos de sol, de árvores e de dias bonitos…”


Detalhes dos textos


O sol…


… e o Beeko, claro!

Aproveitei a ideia de usar carimbos de espuma para decorar a página e estampei duas flores verdes em papel branco, depois recortei e prendi na página com ilhoses. E, por fim, coloquei o Beeko bem no alto da árvore observando tudo e com cara de quem estava sorrindo… Viram como pode ser divertido fazer uma página de scrap? Gostei!

Se vocês gostaram da sugestão, vejam as outras páginas de scrapbook que já postei aqui na página TODAS AS TÉCNICAS, Scrapbooking.

Até mais, pessoal…


13 comentários em “BEEKO E EU – 222”

  1. Legal Cristina, bem criativo.E concordo com você, temos que valorizar as fotos.Claro que decorar a página é legal, mas quando enche de coisinhas, fica muito pesado.
    Huuum …estou pensando oque vou fazer com os Beekos, que tenho… tenho que pensar….quero fazer um trabalho bem bonito.
    Beijão e um belo dia para você

    1. Que legal, Maria Cristina, fico super contente em saber que você tem o mesmo gosto que eu para scrap…Tomara que você aproveite a dica memso! Um beijo grande,
      Cristina

    1. Legal, Eni, fico feliz em saber que vc gostou da sugestão, fazer sacrapbook pode ser muito divertido. E você está conseguindo abrir as fotos?

  2. Oi minha queridonaaaaa!! kkk adorei seu blog! puxa quantas novidades! suas miniaulas são tão bem explicadas; seus trabalhos são incríveis! amo td o q vc faz!! um super beijo, a gente se fala…

    1. Oi, Luciane, obrigada, fiquei feliz em saber que você gostou do blog e das MINIAULAS, espero que você volte sempre para me visitar. Beijão!

  3. Olá Cris
    Fico muito feliz or você e agradecida por você estar passando estas dicas de trabalhaos em papeis. Fica muito caro para fazer scrapbooking e eu adoro trabalhar com papeis. Estou montando album de Familia desde a minha bisavó e já estou nos meus meninos. Com estas dicas de decoração vou poder personalizar e baratiar meus albuns.
    Estou um pouco sumida poque estou me recuperando das tristezas que a vida oferece pra gente. Primeiro afoi uma gange de rua que bateu em meu filho e quebrou o maxilar inferior e superior, nariz, perdeu dente.
    Quando estava passando tudo isto. Neste final de semana faleceu em um acidente de transito minha cunhada que era bem proxima de mim e gostava de artesanato como a gente,
    Bjs e muito obrigado por tudo, mesmo com tudo que você tem passado consegue ajudar muita gente.
    toninha

    1. Pôxa, Toninha, que coisas mais schatas aconteceream como você, lamento muito, de verdade… A vida dá uns sustos na gente, eu sei bem oq ue é isso, mas tenho certeza que você irá se recuperar e retomar a alegria. Espero que seu filho fique bom logo. E quanto à sua cunhada, não tenho nem o que dizer,q ue coisa triste…
      Mas faça extamente o que está fazendo, cuidando da memória de sua família, guardando as coisas boas para serem lembradas, assim como a lembrança dela a presença dela em suas vidas. Um beijo grande,
      Cristina

  4. Cristina,
    Boa tarde!
    Td. bem?
    Admiro muito seu talento! Eu a conheço da MEGA ARTESANAL. Sou da cidade de Santa Bárbara dOeste – SP e leciono em escola privada. No final de setembro terá a FEIRA CIENTÍFICO-CULTURAL com o tema “UMA VIAGEM IDEAL PELOS PAÍSES DO MUNDO”.
    Porém, minha coordenadora quer que eu trabalhe com oficina de arte. Com a idade de 3 a 14 anos.
    Por favor, você poderia dar umas ideias no que trabalhar nessa oficina?
    Desde já, agradeço.

    Um abraço,

    Cláudia

    1. Oi, Cláudia, obrigada pelos elogios e pela visita. Volte sempre aqui…
      Nossa, assim, de cara eu não consegui pensar em nada, mas me lembrei de um DVD que gravei para o Projeto Artesanato na Escola e que um dos temas era justamente fazer um trabalho com um artesanato ligado a um determinado país. No site http://www.artesanatonaescola.com.br deve ter alguma coisa para te ajudar.
      Depois você pode dar uma olhada na lista de técnicas que já postei aqui, sao tantas ideias,e todas simples, que pdoems er adaptadas para ciranças e jovens, com o tema que você quiser. Mas vou dar mais uma pensada e depois te escrevo de novo, ok?
      Beijos…

  5. Olá, realmente seu trabalho é lindo, lendo com mais atenção o post compreendi pq não acho muita graça no scrap, mas o seu é lindo, feito todo por vc, o papel, a serigrafia, que graça! Por isso que gosto muito do que faz, além de ser um trabalho bem particular vc ensina como a gente fazer o nosso, com a nossa criatividade, não tem necessidade dos trabalhos terem a mesma cara. Obrigada pelas aulas. Não sei se sou capaz de por em prática mas um dia vou tentar.
    bjs

    1. Oi, Jacqueline… Gostei muito do sue comentário… A técnica do scrapbookingo pode ser muito legal mesmo, é um desafio a nossa criatividade. Espero que minhas sugestões te inspirem muito… E com certeza você fará trabalhos lindos, é só fazer o que gosta, acredite. Essa é minha fórmula…
      Obrigada pelo carinho!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.