QUADRINHO DIVINO – 153

Olá a todos, bom dia!

Hoje meu post é bem bacana, um trabalho que acabo de fazer e que tem um significado muito especial para mim…

Eu coleciono imagens do Pássaro do Divino, que é um dos temas de artesanato mais tradicionais em nosso país, sobretudo no interior e no nordeste. E resolvi fazer um divino para minha coleção com alguns materiais que eu já tinha, uma técnica bem simples e rápida, para fazer em duas horinhas…

Bem, vejam o resultado:


Pássaro do Divino

Utilizei uma plaquinha de madeira e uma imagem do pássaro em cerâmica branca, que comprei pronta, em uma loja de artesanato.

A plaquinha foi lixada, depos apliquei a base acrílica para artesanato, e, por fim, duas demãos de tinta Decorfix Fosca (acrílica decorativa) na cor blue night, intercalando secagem.

Nas bordas da plaquinha apliquei uma demão de tinta branca (também da Decorfix Fosca). Depois de bem seca, lixei a peça suavemente, com uma lixa 220, apenas para que os veios da madeira fossem realçados levemente.

Desenhei algumas florzinhas e folhas bem simples e pintei com as tintas acrílicas, sempre utilizando a cor branco para os detalhes e luzes dos motivos.

O pássaro também foi pintado com as mesma tintas, com flores e folhas bem simples, e decorei toda plaquinha com pinceladas e bolinhas.

Depois colei o pássaro na peça com cola branca. Para dar acabamento passei cera em pasta incolor pela peça, suavemente, e depois lustrei com uma flanela limpa e seca.

Importante: Para pendurar a plaquinha na parede, não se esqueça de colocar um ganchinho no verso, antes de colar o pássaro.

Gostaram? Eu adoro essas imagens… são bonitas e iluminadas. E representam bem nossas tradições. Espero fazer muitos outros Divinos para minha coleção ainda…

Bem, é isso, pessoal… Não deixem de visitar meu site, que é o www.cristinabottallo.com.br

Um abraço!


Um comentário em “QUADRINHO DIVINO – 153”

  1. Oi, Eni, Flames e Janaína…

    Que bom que vocês gostarama da ideia, eu ainda vou colcoar uma foto da minha coleção de Divinos aqui! Eu adoro essa tradição, acho que é mesmo uma das mais bonitas e importantes de nossa cultura, e tenho muita vontade d eparticipar dessas festas, Flames, quem sabe um dia eu consigo, né?

    Ah, Jananina, seu comentário me animou a fazer uma pesquisa mais detalhada de nossas tradições, quem sabem não faço uma série especial sobre nosso artesanato? Gostei!

    Beijos para todas vocês!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.