Conversando um pouquinho…

Oi, gente…
Faz tempo que não bato papo com vocês, ou seja, faz tempo que não escrevo só para dizer como vão as coisas por aqui. Bem, me deu vontade de escrever agora, então aí vai…

Primeiro fiquei muito feliz ontem porque FINALMENTE terminei de pintar uma tela depois de mais de um ano sem pintar nenhuma. Explico: não é que eu não tenha pintado nesse tempo, pintei em papel, fiz alguns passo, mas uma tela nova, assim, de um desenho novo já fazia todo esse tempo que eu não pintava. Ufa! Até parece que estava “encantada”…

Também ontem eu fiz, pela primeira vez, serigrafias em meu novo ateliê. Novamente explico: eu me instalei nesse novo ateliê no final de março. Naquela ocasião eu estava trabalhando em uma encomenda de pratos pintados com varias cidades brasileiras para uma campanha que fiz (mostrei tudo aqui, em posts anteriores), e só fui terminar essa encomenda no final de abril. Aí me envolvi com a exposição dos Relicários da Frida Kahlo, por isso adiei meu trabalho com serigrafias novamente.

No começo de maio, logo depois de ter montado a exposição no Metrô e quando eu, finalmente, ia me dedicar ao meu ateliê, exatamente na semana que eu ia começar a trabalhar nisso, meu pai sofreu o acidente e foi internado. Resultado: planos adiados, trabalhos adiados, ateliê parado. Que agonia!

Meu pai continua internado (já são quase quatro meses de internação), e nesse período ele passou por 7 cirurgias. Somente nessa semana ele saiu da UTI e foi para um quarto normal no hospital. Ele está bem melhor, felizmente, e agora já está fora de perigo, mas sua recuperação será lenta, por isso nem dá para fazer muitas projeções. Quem sabe até o final de setembro, quando é seu aniversário, ele consegue sair do hospital e estar em sua casa. Eu também faço aniversário no final de setembro, e esse seria, sem dúvidas, o melhor presente para nós.

De todo modo agora sinto que as coisas voltaram a ficar mais sossegadas, estou conseguindo trabalhar muito mais (nesse período eu só cuidei do blog, não consegui fazer mais nada), voltei a arrumar meu ateliê, agora focando na inauguração do show-room e da loja, que pretendo fazer no comecinho de outubro e, por fim, voltei a fazer minhas gravuras – ontem imprimi duas cores de um modelo novo para scrapbook que desenhei, uma fadinha-borboleta, que naturalmente eu mostrarei para vocês aqui assim que estiver pronta.

Então só posso dizer as vocês que as coisas estão bem, bem melhores. E estou feliz! Queria compratilhar isso com vocês, que me acompanham aqui diariamente. Obrigada, viu? Sem a companhia de vocês e a motivação que vem dessa companhia, eu não teria conseguindo passar por esse período bem cinzento. Obrigada, de coração.

E aí vai a foto do quadro que pintei. Ele faz parte de um bíptico, ou seja, tem um par, e vou ver se o fotografo em passos para colocar aqui depois. Por enquanto fica aqui uma imagem para colorir o dia de vocês. Ah, e esse não é o post de hoje, a segunda aula sobre as Cores irá em seguida. Abraços!


10 comentários em “Conversando um pouquinho…”

  1. Linda Tela, e vc como sempre cheia de estilo e personalidade! parabéns!
    Desejo melhoras pro seu pai…sei que Deus tem sempre o melhor pra gente mesmo que não pareça ou demore um pouquinho, Ele sempre responde as nossas orações!
    Um grande abraço!

    1. Oi, Márcia, obrigada pelo elogios ao quadro, custou, mas finalmente saiu! E quanto ao meu pai, agradeço demais as orações de todos vocês, sem dúvidas isso está ajudando muito… Sei que el vai ficar bem. Beijos!

  2. Que linda tela!
    Até arrepiei de ver.Parabéns!
    Ficou feliz por seu pai também.Que ele já saiu da UTI.

    Bom, não espero a hora de ver o desenho da fada-borboleta.Adoro fadas e borboleta então…nem se fala…rsrs.
    Em Outubro faço aniversário também,e com certeza quero visitar seu ateliê.
    Curta muito esse momento feliz.

    Beijão!

    1. Ah, que legal, Janaina… Adorei seu comentário. Estou pintando o par e vou colocar o passo aqui. Ah, sobre a sergrafia, amanhã vou colocar uma foto do meu ateliê com um pedacinho dessa gravura, só para vocês terem um ideia… É um desenho bem ao meu estilo, meio infantil, com meu traço. Até já pintei uma camiseta infantil com um modelo bem parecido. Ah, e não vejo a hora do ateliê ficar pronto para convidar vocês para visitarem. Vou te esperar, viu? Beijos…

  3. olá cris
    mais uma vez fico muito feliz pelo seu depoimento ,sabe que pode contar sempre é importante saber também como estão indo as coisas sabemos que foi momentos muitos dificeis de sua vida que graças á deus estão se caminhando bem,sobre esta tela ficou maravilhosa amei…………..bjks

    1. Ah, Eni, de fato as coisas estão bem melhores agora… Aí dá vontade de trabalhar mais, fazer um monte de coisas, falar, conversar, escrever… Legal! Obrigada, viu?

  4. Oi Cris
    Sua tela ficou linda.Fico muito feliz em ter uma pessoa como você em minha vida,mesmo longe ,com todos problemas que tem ainda consegue passar tanta segurança e ensinar tantas coisas lindas.
    Se Deus quiser sua loja vai ser um sucesso porque você merece e batalhou muito por isto.
    Bjs e é eu que agradeço você por tudo e pela sua amizade

    1. Toninha, fiquei até sem jeito com seu comentário…adorei! Obrigada, viu? Sabe que eu nem penso na loja do ateliê como um negócio, o que eu quero mesmo é deixá-lo arrumado, com meus trabalhso expostos, e que seja um lugar agradável para receber vocês… Planejo açgo para o ano que vem, na época da MEGA, quem sabe né, Toninha? É muito bom ter a sua amizade também! E olha que você edev ser minha amiga mais antiga daqui… quero dizer, há mais tempo… 🙂
      Beijos, Toninha…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.