VASO DE VIDRO TRABALHADO – 179

Oi, pessoal, bom dia…

Ontem fiz uma coisa que há muito tempo não fazia, fui ao cinema. Pode parecer exagero, mas para alguém que é apaixonada por cinema como eu, ficar dois meses sem entrar numa sala é uma tortura. Mas nesses dias de pouca poesia, eu já tinha até me esquecido de como é inspirador assistir a um bom filme.

Bem, o fato é que aproveitei a companhia da minha filha (adoro quando ela vem do interior e saimos só nós duas, para fazer um programinha de “meninas”) e fomos assistir ao filme “Brilho de uma Paixão”. Fomos assim, meio despretensiosamente, mais pelo horário e local do que pelo filme, mas acabamos surpreendidas por uma história delicada, personagens interessantes e pelo tema do filme.

O filme conta a história verídica do amor entre o poeta inglês John Keats e sua musa e vizinha Fanny Brawne, uma jovem apaixonada por moda e artesã talentosa, que desenhava e costurava suas próprias roupas com muita criatividade e capricho. As cenas em que ela aparece bordando cuidadosamente são belíssimas, e para pessoas apaixonadas por artesanato como nós, são realmente inspiradoras.

Bem, o nome do filme em português é um grande erro, porque o nome original, “Bright Star” (estrela brilhante), que é também o título de um dos poemas que ele escreveu para Fanny, traduz muito melhor a dimensão do sentimento que havia entre os dois. O poema mostra como as pessoas que são importantes para nós podem transformar nossas vidas de forma definitiva.

John Keats era um poeta pobre e desconhecido em seu tempo, e acabou morrendo muito jovem e sem reconhecimento, mas tornou-se um dos mais importantes representantes do Romantismo anos depois. E sua amada, Fanny, foi privada de seu amor, mas o sentimento que ela experimentou por ele não mudou apenas sua vida, mas certamente ficou impresso em seus trabalhos também.

Gostei. Me deu vontade de bordar…

Bem, chega de conversa…Vamos ao post do dia:


Vaso de vidro trabalhado

Aproveitei uma peça já decorada, um vaso de vidro com flores e borboletas, para fazer uma pintura simples, mas com um efeito interessante.

Utilizando as tintas Decorfix 150, pintei os relevos da própria peça com cores variadas das tintas de acabamento brilhante. Quando aplicadas em peças de vidro, essas tintas ficam com efeito de vitral, coloridas e transparentes.

Para fazer, não poderia ser mais fácil: vá colorindo cada desenho com a cor correspondente. Se quiser adicionar o Médium Retardador, que é o produto dessa linha para retardar a secagem da pintura, acrescente uma gota do produto em cada porção de tinta. Utilize pincéis de pelos naturais e macios para pintar e vidro, e não deixe excessos, para aque atinta não escorra.

Depois de terminada a pintura, aguarde secagem ao natural por 24 horas e leve a peça para queimar em forno caseiro, na temperatura de 150 graus por 35 minutos. Aqueça o forno por 5 minutos, coloque a peça, marque os 35 minutos, desligue o forno e deixe a peça esfriar dentro do forno antes de tirá-la de lá.

Viram como é fácil? Aproveitem para pintar esses vasos que encontramos por um excelente preço em lojas de utilidades… Ficam bem legais!

Beijos e até amanhã,
Cristina
www.cristinabottallo.com.br

Um comentário em “VASO DE VIDRO TRABALHADO – 179”

  1. Cris,
    Adorei o vaso, ficou com um colorido tão bonito!!! Gostei também do comentário sobre o filme, fiquei curiosa e…me deu vontade de assistir!!! rsrs
    Bjo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.