Entrevistas Design Possível e Homizeta.com

Olá a todos, bom dia…

Hoje eu trouxe o primeiro vídeo com as entrevistas que fiz na Craft Design, no estande do Design Possível, onde conversei com a Camila e o Rodrigo, da ONG Design Possível e depois com o Rafael, do Homizeta.com Vocês podem assistir ao vídeo no link abaixo ou na página MINIAULAS, em tela maior.

Nessas minhas conversas pela feira com pessoas de empresas e entidades com experiências tão diferentes, pude observar que existem inúmeras possibilidades de se trabalhar com o artesanato de forma mais eficiente e com resultados excelentes. Há opções para todos: desde o pequeno artesão que trabalha sozinho e pode se agrupar em cooperativas e, com o apoio de entidades como o Design Possível, ver seu trabalho render muito mais e tornar-se uma ótima fonte de renda até a experiência de designers de criação, como o pessoal do Homizeta.com, que encontrou também na ONG Design Possível uma possibilidade de viabilizra sua produção.

O Design Possível é uma ONG que tem como objetivo capacitar as comunidades através do design. Eles dão apoio aos artesãos, que organizados em grupos, passam a trabalhar, com sua orientação, em produções específicas. E também oferecem às empresas a possibilidade de viabilizção de linhas de produção para empresas e outrso designers.
Contatos do Design Possível:
comercial@designpossivel.org
Camila/Danilo/Ivo/Dani
tel: 11 4102-4182
www.designpossivel.org
www.design-possivel.blogspot.com

Já o Homizeta.com é uma empresa criada por três designers e ilustradores que decidiram lançar uma linha próprias de camisetas colecionáveis, como obras de arte e com números de série. Cada camiseta é única, possuem tiragens limitadas e não trabalham com re-prints. Dessa forma, acreditam tratar o público como tratam suas criações: com exclusividade. Eles utilizam dos serviços do Design Possível, que através de alguns de seus grupos de trabalho, viabilizaram a produção da grife.

Homizeta.com
http://www.homizeta.com.br/blog/1
Rafael – contato@homizeta.com.br

Então vejam só quantas pessoas podem estar envolvidas em um projeto de profissionalização do artesanato: só nesse exemplo temos os artesãos, os capacitadores e os criadores, todos trabalhando juntos para tornar uma “empreitada” como essa possível. Pense nisso. Quem sabe você não pode se beneficiar de uma iniciativa assim..